sexta-feira, 19 de julho de 2013

Novas tecnologias atraem clientes para lançamentos




Hot sites, QR Codes, aplicativos para dispositivo mobile se tornam instrumentos dos corretores na hora de vender um imóvel. Comunicação facilitada mostra as vantagens de cada empreendimento e se tornam tão básico quanto os folhetos de venda.

Na hora de ir em busca de um novo cliente, os corretores de imóveis já acrescentaram aos tradicionais materiais impressos outras ferramentas que permitem apresentar empreendimentos com qualidade e agilidade. Com a invasão das novas tecnologias no dia a dia das pessoas, as informações virtuais se tornaram essenciais para as estratégias de marketing e, mesmo à distância, é importante mostrar ao público alvo os diferenciais de um lançamento. Dos já tradicionais hotsites, passando pela presença agressiva nas redes sociais, as construtoras e imobiliárias começam a aderir a novidades, como QR Codes e aplicativos para mobile para divulgar os empreendimentos.

Para o lançamento do Portal das Flores, no Setor Negrão de Lima, Goiânia, a CMO Construtora imprimiu em todo o material de circulação, mais de 60 mil impressos, um QR Code para ser usado por clientes e corretores na hora de conhecer o novo empreendimento. A tecnologia é um código de barras em 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, dá acesso a um vídeo publicado no youtube com o projeto do condomínio clube.

Os QR Codes já vem sendo usados, nacionalmente, em revistas, campanhas publicitárias e até em games para divulgação de mensagens e dicas do jogo. Mas ainda é uma novidade para o mercado imobiliário goiano. De acordo com gerente de Marketing da CMO Construtora, Rafael Vilela Garcia, o objetivo principal é oferecer aos corretores um instrumento diferenciado, que apresente o empreendimento. Ao acessar o QR Code, qualquer portador de um dispositivo mobile irá assistir a um vídeo produzido sobre o Portal das Flores.

Além disso, na estratégia da construtora, foram criados um hotsite acessível para dispositivos mobiles com as informações sobre o novo produto. “A ideia é que, onde quer que este cliente esteja, possa ser atraído pela novidade e conheça o Portal sem precisar sair de casa”, explica Rafael. A construtora investiu em uma consultoria para marcar sua presença nas redes sociais, com produção exclusiva de conteúdo e promoções.


Fonte: Luisa Dias - Segs 

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