domingo, 3 de março de 2013

S.D.A.D.I.A. (*)


Marc Aubert
Não se desespere! Mas,  você já pode ter adquirido. É a Síndrome da Atenção Deficitária na Idade Avançada (*). Quiuspa! Existe essa merda, mesmo. A todos que já passaram dos 50, um abraço. E quem não passou, não ria, e tenha esperança pois, um dia, vai chegar lá. Para quem já passou ou está com os mesmos sintomas, acabaram de descobrir, pelo menos, o diagnóstico. Vou explicar com um exemplo:
Xiii!O que será que eu vim fazer mesmo?
Xiii!
O que será que eu vim fazer mesmo?
Outro dia decidi lavar o carro. Peguei as chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa. Pensei: – OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha na correspondência, pois pode ter alguma coisa urgente. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando as cartas, vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, e por isso decido jogar estas fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio. Então vou esvaziá-lo. Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro que há um banco eletrônico perto de casa e vou primeiro pagar as contas. Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção à porta. Onde estaria o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.
Dirijo-me para a cozinha, quando noto que a planta no vaso parece murcha. É melhor por água antes. Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando… Ah, Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas. É melhor guardá-los já! Pego um jarro, boto água e vou em direção ao vaso. Porra, deixaram o piripíquio (controle remoto da tv) aqui em cima! Quando quisermos ligar a tv à noite, ninguém vai lembrar de procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala. Mas, ponho os óculos sobre a mesa e pego o piripíquio. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deixo o piripíquio no sofá e vou buscar um pano. Enquanto ando pelo corredor, lembro que precisava trocar a moldura deste quadro. Putz, entou andando e já não sei o que é que ia fazer! Ah, os óculos… Depois. Primeiro o pano. Depois de pegá-lo vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto de lixo cheio…
Final do dia: O carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta só levou metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão as chaves do carro. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico pasmado, pois estive ocupado o dia inteiro. Putaquepariu, percebo que isto é uma coisa muito séria e tenho de ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto da correspondência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário