domingo, 3 de março de 2013

FICÇÃO x REALIDADE



Gilberto Cardoso
O “Life Vest Inside”  (algo como salva-vidas do coração, em tradução livre para o português) é um movimento que tem por objetivo,  treinar experiências gentis e emocionantes e abrir oportunidades ao redor, enquanto se reconhece o potencial para a mudança, simplesmente por começá-la em nós mesmos.
Orly Wahba e Billy Ray Harris
Orly Wahba e Billy Ray Harris
Através de vídeos busca incentivar as pessoas a viverem e acreditarem na bondade de cada indivíduo, para assim melhorar o mundo. O projeto prega que esse trabalho de gentileza deve estar ligado à compaixão, à empatia e à conexão humana.
A criadora do Life Vest Inside é a educadora americana Orly Wahba, que vem cultivando a gentileza em suas aulas de ensino fundamental desde 2004.
O vídeo que segue, sem ser piegas, mostra uma corrente continua de gentilezas e solidariedade. (Life Vest Inside – Kindness Boomerang – “One Day”)
Está é a ficção, que foi tornada real pelo esmoleiro e  morador de rua Billy Ray Harris, do Missouri (EUA).
O americano despertou a atenção do país após achar um anel de diamante e devolvê-lo à dona, Sarah Darling. Esta, por sua vez,  decidiu abrir uma conta a fim arrecadar fundos para Billy. A
Desde 14de fevereiro até agora, o mendigo já conseguiu doações que somam US$ 86 mil (R$ 172 mil).
Volanda Shiels,  que doou mil dólares, deixou seu recado: “Não sei como você acabou nessa situação, mas depois que testemunhei o que você fez, eu tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração”.
“Palavras não podem expressar como é se sentir parte de algo como isso”, afirmou Bill Krejci, marido de Sarah, que administra o site da campanha.
Todavia, o mais importante é a opinião de Billy, pois ele não consegue entender, como
o fato de devolver algo que não lhe pertencia tenha gerado tanta repercussão. “No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário