sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Corretor de Imóveis: Presença em eventos promovidos por construtoras





Já comentamos em outros textos a importância do corretor de imóveis estar atento as tendências de mercado,
atualizando-se constantemente sempre em busca de aperfeiçoamento profissional. Um dos canais de
comunicação entre as grandes construtoras e os corretores de imóveis, têm sido os coquetéis de apresentação
 dos novos empreendimentos. É necessário entender a importância destes eventos e as facilidades que traz aos
 profissionais na hora da negociação com clientes.


Nada melhor do que conhecer o produto com quem o projetou e concebeu, ou seja, com a construtora.
 É o momento em que o profissional de vendas tem a oportunidade de absorver ao máximo sobre o
empreendimento e tirar suas dúvidas. Aproveite para atualizar seu networking, conhecer novos colegas da
área e fazer um lobby comercial com os engenheiros das grandes construtoras. Todo o contato realizado é
 fundamental, pois pode acarretar em uma indicação ou uma futura parceria comercial.


Quando for convidado para um destes eventos, esteja sempre munido de seu cartão de visitas para trocar
contato com os outros convidados. Descubra qual é o traje apropriado para o evento, não utilize roupas
extravagantes que fujam da temática do evento ou que transforme você no centro das atenções.
Tenha sempre em mente que em negociações a aparência do corretor também é cartão de visita.


Os eventos oferecidos pelas construtoras significam ótimas oportunidades para conhecer detalhadamente os
novos empreendimentos. Além disso, possibilita que os convidados tirem suas dúvidas, questionem os
responsáveis pela obra entendam as formas de financiamento e conheçam mais sobre as características físicas
do lançamento.


Conhecendo os pontos fortes e fracos do empreendimento o corretor mantém-se munido de argumentos para
apresentar o imóvel com excelência em informações para o cliente. Lembre-se que quem não é visto não é
 lembrado. O corretor de Imóveis deve sempre participar de eventos sociais ou de cunho profissional,
procurando construir uma imagem positiva e tornando-se um formador de opinião. Com estas dicas você
 terá êxito na hora de apresentar o empreendimento para seus clientes.


Fonte: Imobex


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