segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CLASSE MÉDICA – ÚNICA QUE PODE AGIR NO CAOS DA SAÚDE



Hélio Garcia
Alguém discorda? Apesar de Brasilia, Estados e Municipios terem as chaves dos cofres ? Posso falar sem medo e com algum conhecimento: Tios, Primos, Sobrinhos, Irmãs, Cunhados, Amigos: Médicos, Enfermeiros, Bioquímicos, Veterinários, Dentistas, Nutricionistas. Escrever não adianta nada, muitos vem fazendo isso. Ação….soco na mesa, como faz a nossa Presidenta em seus ataques(não raros) de destemperança.classe médica – Injeção de Silicone na veia – Injeção de Café com leite na veia – Injeção de sopa na veia – Tesoura, gaze e pinça no abdome – Cola abrasiva no olho de criança – Falta de remédio nos almoxarifados dos PAM – Hospitais Universitários caindo aos pedaços, ratos, baratas e moscas nas salas de cirurgia – Vazamentos de esgoto sobre as mesas operatórias nos centros-cirurgicos – Macas dos bombeiros e SAMU retidas nos Pronto-Socorros – Ambulancias apodrecendo e sendo usadas prá todo e qualquer fim – Hospitais em construção há mais de 8-10 anos paralisados – Projetos de Hospitais no papel prá enganar os trouxas – Doentes amontoados no chão em Hospitais e Postos de Saúde – Não há luvas, seringas, laboratórios podres, infecção hospitalar………………… Chega………….
Nada contra Sítios, Chácaras, Fazendas, Carrões, Consultórios e Clínicas Sofisticados e de Primeiro Mundo, Apartamentos Luxuosos, Casas Suntuosas….eu mesmo desfruto dessas benesses, mas entendo que a Classe deveria se impor mais em favor dos que realmente necessitam, honrando o brilhante escrito no juramento que fizeram quando pegaram o canudo ( com baita esforço, sacrifício e dedicação, reconheço). A campanha que está sendo veiculada nas TV é linda……RESTA SABER DE SUA EFICÁCIA. PELO VISTO, VAI FICAR AO SABOR DO VENTO E SERVIRÁ PRÁ INFLAR O EGO DOS PASSIVOS.
Por ocasião das comemorações do Dia do Médico, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os 27 conselhos regionais (CRM) lançam uma campanha voltada aos profissionais e à sociedade na qual se ressalta a preocupação da classe com os vários problemas que afetam a assistência em saúde no país. (Dia do médico – Juramento de Hipócrates ).
Mais que alertar, a campanha salienta o engajamento dos médicos com a busca de respostas que conduzam à superação dos principais desafios. Essa cooperação transcende o consultório e envolve também a articulação política. A mensagem evidencia nosso descontentamento com a qualidade do atendimento no país e não deixa de ressaltar que estamos dispostos a efetivamente lutar contra os abusos e a indiferença, praticados nas esferas pública e privada”, acentua o conselheiro Desiré Carlos Callegari, 1º secretário e diretor de Comunicação do CFM.. A veiculação dessa campanha acontece nos níveis nacional e regional e inaugura uma nova etapa na relação do CFM com os médicos e a população. A partir de agora, a expectativa é estreitar o diálogo com esses segmentos, com a preocupação de contribuir com a valorização da medicina e estimular a reflexão em torno de problemas e soluções que afetam a vida de milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário