sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HOCUS&POCUS



Ralph J. Hofmann
“Uma questão de Fé”
Caros Hocus & Pocus
Gostaria de entender por que um homem de profunda fé religiosa como o ex presidente Lula está sendo perseguido pelo judiciário brasileiro?
Carolus Crenti
Caro Crenti
Infelizmente não entendemos sua pergunta. Pedimos esclarecimentos ou que espere até que o Dr. Alz termine o tratamento do Dr. Hocus e o Dr. Heimer termine o tratamento do Dr. Pocus.
Saudações
Hocus & Pocus
Caros Drs.
Não venham com essa não. Não se escondam atrás destes dois alemães para evitar responder minha carta. Se não me responderem adequadamente terei de concluir que abandonaram sua legitimidade acadêmica para condenar este santo homem que é o Lula.
Carolus Crenti
Sr. Crenti
Ante sua insistência que passou dos limites do bom senso e  boas maneiras, posto que, sendo essencialmente pessoas afáveis, simplesmente não desejávamos ferir suas susceptibilidades de “mico de realejo” do regime que ora ocupa o governo federal, passamos a sugerir que consulte dados oficiais de:
Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400 em que o Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal
Além disto sugerimos consultar o link Ministério Público pede bloqueio debensde Lula
com artigo do jornal português Correio da Manhã.
Não apenas isto Sr. Crenti, como também nos custou entender de onde tirou a idéia de que Lula tem profunda fé religiosa. Após longas considerações acabamos entendendo que isto se vincula ao fato de que ao deixar o planalto levou consigo a cruz que estava na sala do presidente.
Para dizer a verdade temos certeza de que a remoção da cruz pouco tem a ver com a natureza religiosa do indivíduo e sim com o fato que a cruz estava ali e podia ser levada com certa facilidade.  Ou seja configura-se o roubo de um bem da coletividade brasileira, qualificando Lula, sem meias palavras,  como ladrão.
Lula ainda poderia ter dito que a cruz veio, por engano com seus badulaques da mudança de Brasília, e devolvido a cruz. Não tendo tomado esta medida apenas podemos concluir que não se  preocupa nem um pouquinho com  a opinião de quem quer que seja.
Isto indica, que longe de ser um homem temente a Deus, Lula se crê um deus.
Passe muito bem Sr. Crenti.
Hocus & Pocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário