segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DIRCEU, TUA BATATA JÁ ESTÁ ASSADA!




Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini
Os Advogados do condenado José Dirceu, em desespero, adotaram a tática de fustigar com ataques o relator da Ação Penal 470 (mensalão), esperando que o ministro Joaquim Barbosa, possa tomar um reação violenta e assim Dirceu de bandido que é, passe a ser vítima.
A novidade é que o condenado, que teve seu passaporte tomado pelo Supremo Tribunal Federal, cismou que o que de volta, para tal seus advogados José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua, entrou com um recurso, querepresenta severo ataque ao relator do mensalão. Foi protocolado nesta sexta feira, 16, no Supremo. Para a defesa, a ordem de Joaquim Barbosa “fere o bom senso e se afasta das regras que permeiam o Estado Democrático de Direito”. (1)
O ataque pessoal a Joaquim Barbosa, pode ser comprovado quando o acusam de ter cometido “clamoroso desrespeito” ao artigo 5.º, inciso IV, da Constituição, que decreta a liberdade da manifestação do pensamento – Dirceu classificou de “populismo” a apreensão dos passaportes. “A decisão (de Barbosa) atinge pilar essencial de nosso Estado Democrático. A crítica a uma decisão judicial não pode, jamais, ser interpretada como uma ‘afronta’”, ponderam Oliveira Lima e Dall’Acqua. “Segundo nossa Constituição, ninguém pode ambicionar viver somente ao som de aplausos, o espaço para as críticas será sempre preservado”.
Eles só não disseram em  que. artigo da Carta Magna leram isso. A jogada de Dirceu e sua caterva  é muito perigosa, pois ainda não quiseram atinar, que contra a eles, ale da lei, há um irrefreável clamor público.
(2) Texto de apoio: Fausto Macedo e Ricardo Chapola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário