sábado, 6 de outubro de 2012

A CORAGEM DE DOIS HOMENS DE BEM




Adauto Medeiros (1)
Recentemente me chegaram às mãos um documento precioso que quero compartilhar com você leitor que toda semana me acompanha aqui neste grande Jornal de Hoje que tanto honra a democracia brasileira.
Pois bem, então o que revela este documento que me caiu nas mãos? Revela que dois advogados de São Paulo por nomes de Guilherme Abdalla, OAB/SP 164 850 e Ricardo de Aquino Salles, OAB/SP 183 476, deram entrada junto ao Senado Federal em Brasília do seguinte pedido que vou resumir para você leitor: “Os denunciantes requerem respeitosamente seja esta denúncia devidamente recebida e processada por este Senado Federal para fins de ser proclamada sentença que condena o denunciado a perder o cargo de Ministro do STF, sem prejuízo das demais sanções eventualmente cabíveis. Os denunciantes declaram a autenticidade das copias simples acostadas nesta denuncia”.
O pedido está datado de 21 de agosto de 2012. E os denunciantes com base em provas irrefutáveis e verdadeiras pedem que o Ministro do Supremo Dias Toffoli seja afastado do cargo. Os mesmos fazem uma longa exposição demonstrando que Dias Toffoli não tem autoridade moral nem preparo como advogado para exercer tão alta função no STF.
Segundo o documento mostra com exatidão, que Toffoli foi advogado da CUT – Central Única dos Trabalhadores, fazendo parte do Conselho Jurídico da CUT. E mais: em 1993 e 1994 foi consultor jurídico dos Trabalhadores Rurais ligados ao PT. Em 1994 foi Assessor parlamentar de Arlindo Chinaglia, filiado ao PT.
Por outro lado, o documento acosta a seguinte informação: que em 1994 Dias Toffoli reprovado em primeira fase do Concurso para ingresso na Magistratura de São Paulo.
Em 1995 o denunciado mais uma vez foi reprovado em concurso de Juiz. Ora, ora meus amigos, agora digo eu, simplesmente não entendo como um pseudo advogado não consegue passar em dois concursos públicos no Estado de São Paulo, e logo em seguida consegue ser nomeado Ministro do STF. Isso é brincadeira em um país que não é sério. Só mesmo sendo ligado ao PT e nomeado por Lula.
Pois bem, este mesmo deficiente físico e moral do direito por falta de inteligência é reconhecido pelo Senado como notório saber ou deveria na verdade ser reconhecido como “notória malandragem?”.
O mesmo Dias Toffoli foi procurador do José Dirceu quando este era deputado federal e no ano de 2000 José Dirceu nomeou Toffoli e Luiz Maximiniano com procuração para atuarem em seu nome em uma ação popular contra a privatização do Banespa. Não é engraçado? Agora imagine se tivessem conseguido ganhar a causa, talvez o mensalão teria sido construído usando o esquema do Banespa e não no Banco Rural e BMG e quem sabe nos sonhos do PT o que eles gostariam mesmo era de fazer um Banco com o BMG, Banco Rural e CUT com o capital de Hum milhão de reais.
Escapamos por muito pouco de vermos nascer um Império de Garanhuns. Lula seria, não tenho duvida, endeusado ainda mais nesse país de araque e chamado de o novo Rei Midas que transforma tudo em dinheiro.
Coitado de nós eleitores e contribuintes. Que Deus passe a mão por cima dessa gente, porque dos políticos (com raras exceções) nesse Brasil mais corrupto eu já perdi a fé.
(1) Fotomontagem: O doutor Victor Lula Frankenstein da Silva e sua monstruosa Criatura
(2) Engenheiro civil e empresário. adautomedeiros@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário