domingo, 23 de setembro de 2012

CABEÇA, TRONCO E MEMBROS



Walter Marquart
Opinião de Sófocles: Amor, Igualdade e Justiça. A dignidade e a serenidade dos vínculos humanos, jamais devem ficar subordinadas às reivindicações desumanas e autoritárias do Estado ou a considerações oportunistas.
Não tocaremos nas partes do corpo, mas da máfia que se instalou na América Central e Sul, não com os recursos russo a fundo perdido, que jorraram até a queda do muro de Berlim. Sofisticaram, fundaram organizações criminosas para arrombar o cofre do erário público e passaram a portar a chave dele. Embebedaram-se com a facilidade amaciada pela mentira e egoísmo; empresários que negociam para obter maiores lucros recebem sem fornecer, negociam expedientes e participam da conta “recursos não contabilizados”. Há quem afirma que os maiores alimentadores da verba eleitoreira e que forra as contas secretas, são as drogas, secundado pelas grandes empreiteiras e Bancos.
CABEÇA: A máfia sindical socialista (de araque) reuniu pernas para sustentá-la: sindicalismo, tomada do governo e a componente que completa o projeto de poder de longo prazo; tudo planejado em 1990, presentes os assumidos sócios, Fidel, Hugo Chaves, Farcs colombiana, Lula e outros da mesma laia, fundaram o Foro de São Paulo, para ser a cabeça da máfia. Não com atitudes medievais que requeriam força, disciplina, determinação e honestidade, mas um Foro que elegeu a mentira como o seu dom mais benéfico e a ela está dedicando os seus atos e em palavras.
No Brasil, poderíamos considerar o TRONCO PRINCIPAL, os petistas eleitos e que governaram as cidades e o Estado do RS na mais desavergonhada fraude. Esqueceram, tão rápido quanto um raio, a propalada crença da ética na política que os ingênuos cabresteados acreditaram. O petista que não mentisse, não quisesse participar dos roubos, falasse em cair fora, seria galardoado com balas de trintaoitão (Exemplos: Prefeito de Santo André, Prefeito de Campinas, no estado de São Paulo). O dócil inquérito para apurar as mortes foi conduzido por mãos petistas; levaram a justiça à frustrante imobilidade. A conspiração (omertá) foi alimentada com muito roubo do dinheiro público.
MEMBROS: O maior, sem dúvida foi e está sendo a ignorância. Os slogans mentirosos, a publicidade ordinariamente realizada para que a imprensa se mantivesse aliada e a contratação de milhares de jornalistas, recebendo a Bolsa e o certificado “ignorare” para que não prestassem o serviço para o qual foram ou deveriam ter sido vocacionados. Surgiram outros membros, moluscos simples ou bem apessoados, iletrados ou ilustres acadêmicos, cuja vontade se limitava a encher a barriga e outros os bolsos também; para milhões, as Bolsas eleitoreiras: fome, escola, presidiário, universitário, bolsista no exterior, turismo cultural e outras, com a finalidade de garantir os votos. Compra descarada de votos que os Juízes de “cabeça feita” não viram e continuam não vendo.
Os cavaleiros laureados com a comenda “ignorare”, felizes portadores da Bolsa eleitoreira, não querem interpretar o significado da comenda: (ociosidade, preguiça, manha, astúcia, inércia, indolência, engano, ardil e outros que exprimem o valor do laureado). Todos valorizados de acordo com o que deixam de fazer; jornalistas não devem ver, pesquisar ou analisar, professores não devem ensinar, médicos não devem atender os doentes, mas acompanhar todo tipo de greve que as professoras fizerem, filósofos e professores universitários devem recomendar aos alunos para fazer cursinhos para prepará-los e busquem, com ou sem “pistolão”, merecer a comenda “ignorare”.
Deve ser este o principal motivo do Brasil ter ficado com os membros imobilizados, o tronco sem resistência, apenas como suporte da cabeça bichada que não é capaz de discernir que ele deixou de ter valor. Vendeu-se por um voto, pior, para eleger ladrões, mas, bafejado pela ignorância, certo de que foi prestigiado com as honras de um “honesto” paladino da mentira. Exibe felicidade: está levando vantagem em tudo e já professor de injustiça, desigualdade e praticante do amor que só é encontrado nos prostíbulos. Até agora a indignidade está vencendo. Vamos acompanhar os próximos capítulos. Os próximo manifestos da Executiva Nacional do PT (foto) reunirá mais assinaturas de iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário