domingo, 23 de setembro de 2012

A TRAMA DEU CHABU



Charge da fotomontagem Roque Sponholz e Texto Giulio Sanmartini.
Luiz Inácio Lula da Silva, por ter a certeza de ser um deus, sabe que não erra. Por isso escolheu o complicado ex ministro da Educação, Fernando Haddad, para ser seu candidato pessoal à importante prefeituras de São Paulo.
Mas o candidato não andava prá frente, assim Lula urdiu uma asquerosa trama, para salvar os dedos. Descaradamente associou-se ao seu inimigo histórico e ladrão internacional Paulo Maluf, como a coisa não andou ele e sua assecla Dilam Rousseff, compraram o apoio da traída Marta Suplicy, dando-lhe de mão beijada o ministério da Cultura.
A coisa parecia que tinha dado certo, até o abestado candidato começou a botar as manguinhas de fora. Mas tudo está parecendo na melhora que um doente apresenta antes de sucumbir.
A estratégia deu chabu como prova a pesquisa Datafolha em 20/9 (vide gráfico na fotomontagem).
O quadro está assim: 1° Celso Russomanno, (PRB) com 35%; 2° José Serra (PSDB)  21%. E 3°  Fernando Haddad  (PT)15%.
Com relação a última pesquisa Russomano subiu 3 pontos e Serra 1, enquanto Haddad caiu 2 pontos. Assim sendo deixou de estar empatado tecnicamente com Serra para a disputa do segundo lugar, haja vista, que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos — assim, Serra pode ter no mínimo 19% e Haddad, no máximo 17%.
Ao que tudo indica, em São Paulo, além dos anéis, Lula está ameaçado de perder seus nove dedos restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário