quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um peso, duas medidas



Quinta-feira, 26 de julho de 2012 | 15:14







 

Por Elton Santos - É no mínimo muito estranho. Uma parte de servidores - auditores e inspetores de controle interno - da Secretaria de Transparência conseguiu na justiça, o direito de não divulgarem na internet os próprios salários. As informações constam do Mandado de Segurança Nº 2012 00 2015310-0 emitido pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em favor da categoria.

Acontece que é o próprio órgão fiscalizador, o responsável pela publicação dos salários dos servidores do administrativo do DF. Nos últimos dias, inclusive, as informações do salário na internet causaram muitos embates.

Na decisão, o desembargador Mário Machado, desqualifica a divulgação dos salários na internet. "Saciará sim, a curiosidade da mídia e da sociedade, permitindo enfoques e desdobramentos que nada tem a ver com os objetivos legais", disse.

A situação chegou a ser divulgada pelo Correio Braziliense. A decisão foi comemorada pelo Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF(Sindifico) em seu portal na web.
O secretário Carlos Higino, por sua vez, garantiu que vai empenhar esforços para derrubar a decisão do TJDFT. E que a divulgação de todos os salários é "questão de tempo".
É o que a sociedade espera.
Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário