domingo, 12 de janeiro de 2014

Em 2014, a tecnologia terá que aprender sobre os humanos, e não o contrário

A tecnologia a favor do social. 100%. Essa é a previsão para esse ano no marketing digital. Com a ascensão e necessidade do mercado, o desenvolvimento centralizou-se no mobile e a localização, ferramentas essas que não criam uma demanda para o usuário, mas adequam e facilitam a rotina dele. Minha aposta é que palavras como “gamificação”, “big data”, “open source”, “computação na nuvem” e “design responsivo” serão ouvidas com mais frequência. Todas mediadas pela experiência do usuário e a linha de raciocínio humano. O objetivo, mais do que nunca, será engajar pessoas pelo que elas gostam, desejam e, o mais importante, podem compartilhar. Uma câmera fotográfica já não basta se não tiver a opção de compartilhar na hora. No fim de 2013, aplicativos de “resumo do ano” no Instagram, Facebook e Twitter tiraram “extrato” das atividades, fizeram caricaturas fofas e reuniram os melhores momentos em vídeo para que todos soubessem como foi o ano que findava. A tecnologia terá que aprender sobre o ser humano, e não mais nós aprendermos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário