domingo, 17 de novembro de 2013

Erro ortográfico em cemitério gera polêmica na cidade de Quixadá (CE)









Servidores de Quixadá reclamam de ameaças após curtirem “Cimitério” (Foto: Diário Sertão Central)
Um equivoco ortográfico está causando polêmica na cidade de Quixadá. O problema surgiu quando o parque fúnebre municipal, Nossa Senhora do Carmo, recebeu nova pintura para o Dia de Finados. O pintor trocou a letra “E” do cemitério, por outra vogal, a “I”. A gafe ocorreu na véspera das visitas tradicionais. Logo, alguém notou o erro e postou a foto no Facebook. Pouco tempo depois a correção foi feita, mesmo assim houve muita gozação na rede social, apesar do respeito aos mortos.

Passados três dias o Diário Sertão Central foi procurado por alguns servidores do Município. Pediram para não terem seus nomes revelados, mas reclamam que após comentarem e curtirem a imagem na rede social passaram a ser ameaçados de transferência e até punição pela administração municipal. Além de compartilharem a foto apenas fizeram alguns comentários engraçados. Um deles foi o de que o prefeito havia sido reprovado no ENEM.

Acerca do episódio a assessoria da Prefeitura de Quixadá negou qualquer tipo de retaliação aos servidores. Também lamentou o erro, mas foi corrigido e não causou nenhum transtorno a quem visitou o cemitério. Este ano, inclusive, a estrutura foi melhor prepara, com tendas, atendimento médico e até um estacionamento mais amplo.

Fonte: Blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário