domingo, 6 de outubro de 2013

Governo tem 15 dias para dizer se expulsa Battisti por ter usado passaporte falsificado para entrar no Brasil

Transcrito do Blog do Polibio Braga

Recebido no ano passado em Palácio pelo seu benefactor, o governador Tarso Genro (foto ao lado), Cesare Battisti tem preferido ficar longe do RS desde que bateu de frente com o editor em Porto Alegre, mas prossegue sendo notícia. As quatro notas a seguir são do jornalista Claudio Humberto, publicadas hoje:

• BATTISTI NO BERÇO ESPLÊNDIDO DA IMPUNIDADE
O Brasil, que “não abriga terroristas”, segundo disse Dilma na ONU, garante ao italiano Cesare Battisti a mão longa da impunidade: após embargo de declaração negado no Superior Tribunal de Justiça, os advogados dele ainda poderão entrar com dois novos recursos no Supremo Tribunal Federal. O STJ manteve em junho a decisão de expulsá-lo do Brasil por falsificar passaporte para entrar no País.
 • TALVEZ EM 2014
A previsão de envio do processo transitado em julgado ao Ministério da Justiça, para providências, é de, no mínimo, seis meses.
 • DEVAGAR E SEMPRE
O Ministério da Justiça terá 15 dias para decidir se expulsa o meliante do País por fraude, caso resolva cumprir o Estatuto do Estrangeiro.
 • PARAÍSO MARGINAL
Acusado na Itália de assassinar quatro inocentes, Battisti vivia na França, de onde fugiu após anúncio de que seria extraditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário