quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A burrice do “ano atípico” e outras asneiras dos cartolas e dos “jênios”


Juca Kfouri

20130925-010340.jpg
Não há estupidez maior do que dizer que o ano que vem é um ano atípico, porque ano de Copa do Mundo.
Não há ano mais típico no futebol do que os anos de Copa do Mundo.
Desde 1930, a cada quatro anos, com exceção dos anos 40 por causa da Segunda Guerra Mundial, sabe-se que a cada quatro anos haverá uma Copa do Mundo.
Como são risíveis os argumentos de cartolas obtusos e torcedores sem noção que comparam o trabalho dos jogadores de futebol com outras categorias profissionais, esquecidos de que não trabalham em palcos públicos, para 80 mil pessoas, fora os milhões da televisão.
Tem até aqueles jênios que dizem que jogam suas peladas ao meio-dia em pleno verão e não morrem por isso, além de serem capazes de jogar outra vez depois de uma boa cervejada. Jênios!
Ou os que comparam jogadores de tênis, basquete, vôlei aos de futebol, sem atentar para as diferenças de intensidade, esforço, duração de cada atividade esportiva, ou para as que são predominantemente aeróbias ou anaeróbias.
Um jogador de futebol corre cerca de 12 quilômetros por jogo, contra, por exemplo, oito do jogador de basquete, sem contar os piques, os arranques, enfim, tudo isso que a Ciência do Esporte, os fisiologistas estão cansados de demonstrar.
Cartolas e jênios deveriam, ao menos, pesquisar.
Quem sabe, assim, suas orelhas parem de crescer.
20130925-110022.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário