sexta-feira, 19 de abril de 2013

Q.I.



Magu
Vejam bem, não é quem indica. É a redução que denota “quociente de inteligência”. Neste nosso país prenhe de escolares muito bem preparados, apostolograças a competentes ministros de educação que ocuparam a pasta desde a assunção do batráquio apedeuta ao posto máximo, fruto de votos que lhe foram atribuidos por esses bem preparados, ocorrem coisas que até o Arquiteto Máximo duvida. Num dos exames de Enem passados, foi colocada uma pergunta específica. Após o período de correção das provas, que os professores fazem de bom gosto, porque consideram que é um período onde o humor deles fica em alta, em alguns casos eles anotam as respostas, ou tiram uma foto com seus celulares, para postarem na rede mundial de computadores.
Neste caso, a pergunta era Qual a função do apóstrofo? De maneira simples, como gosta nosso colaborador Anhangüera, para quem não se lembra, apóstrofo é aquele “risquinho” que serve pra suprimir vogais entre duas palavras…. Ex: caixa d’água).
Encerrado o período de correção, eles comparam as preciosidades que leram e a que está em foco nesta matéria, foi escolhida como a melhor resposta a ilustração que vão encontrar após o Leia Mais.
content_id

Nenhum comentário:

Postar um comentário