sexta-feira, 19 de abril de 2013

A VELHA DEMAGOGIA QUE NUNCA ACABA



Adauto Medeiros (1)
Vi ou ouvi recentemente um deputado do PSOL dizer o seguinte: “enquanto não fizermos a reforma tributária teremos que fazer uma nova legislação para taxar as grandes fortunas”. Essa frase mostra com tintas garrafais a visão econômica do politico brasileiro. Coloco sim do “politico brasileiro” como um todo. É a nossa herança contra a riqueza, como se riqueza representasse e fosse sinônimo de mal.psol
O incrível é que a ex-União Soviética ruiu literalmente e totalmente (como tem gente que ainda acredita em esquerdismo, pelo amor de deus?) por falta de riqueza e de quem soubesse fazer dinheiro e fortuna.
Agora esse retrógrado do PSOL esquece que quem gera riqueza e emprego em um país é a iniciativa privada e ainda não se descobriu outra fórmula de como gerar emprego sem dinheiro. Claro, que na mentalidade dele e dos políticos, só se acabar com o dinheiro, mas dos outros, e não os deles.
O que me consta é que esse deputado deve saber que gerar ou para gerar muitos empregos a começar pelo dele, com a dezena de assessores que ele deve possuir, muito bem remunerados, com certamente apartamentos financiados, e com o deputado com direito a passagens de avião semanal, viagens internacionais frequentando bons restaurantes, esse dinheiro sai do bolso de quem produz e do trabalhador que ganha o salario mínimo.
Mas esse deputado talvez deva conhecer algum sistema que possa gerar emprego sem capital e se ele souber que nos diga, que nos ensine, que não esconda. Quem sabe ele saiba a tão sonhada medida, ou fórmula e se assim descobrir, claro que o deputado subirá ao panteão dos deuses, e quando estiver lá, eu serei o primeiro da fila para adorá-lo.
Agora espero que o deputado do PSOL diga como se elege um deputado no Brasil e de onde vem o dinheiro. Ou será que não tem dinheiro? Talvez no caso dele como milagreiro venha de algum santo, e, portanto deve ser dinheiro “sem pecado”. Será que o dinheiro que o faz eleger-se vem do trabalhador? Trabalhador que o sustenta em tantas mordomias? Não seria mais justo melhorar o salário mínimo do que taxar ainda mais as grandes fortunas?
Agora cabe outra pergunta: como definir o que vem a ser uma grande fortuna? Acho, na minha humildade, que este deputado como de resto todos os outros, devem ser taxados como também por serem uns cidadãos que tem direito a grandes fortunas, inclusive a grandes mordomias.
Entendo que rico não é só quem tem dinheiro privado, mas aquele que como V. Excelência vive como dono de uma grande fortuna que é um mandado parlamentar. Deputado, trabalhe mais, lute mais para diminuir os gastos com a Câmara Federal, dinheiro que, como todos sabem, vem da conta do contribuinte que ganha um salário mínimo. Vossa Excelência para viver bem não precisa tomar o dinheiro dos ricos, apenas precisa tomar menos dos pobres.
(1) Engenheiro civil e empresário.adautomedeiros@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário