sábado, 16 de março de 2013

É A ANÔMALA…



Giulio Sanmartini
Hoje se tem certeza que a passagem dos petistas pelo governo, está tendo o poder devastador de uma onda anômala.
As enfiadas das mãos cheias de dedos nos cofres públicos, tornaram-se uma epidemia. O partido tem feito de tudo para blindar Luiz Inácio Lula da Silva, comandante da quadrilha. Todavia, esse recurso está deixando de funcionar.onda anomala 2 copy
Em 2004, o então presidente Lula e seus ministro da previdência Amir Lando enviaram correspondências a 10,6 milhões de segurados do INSS anunciando a abertura de linha de crédito consignado a juros camaradas. Nessa época, apenas o BMG havia recebido do governo autorização para operar com os aposentados. Vale lembrar que o BMG era uma das casas bancárias do “mensalão”.
O processo contra os dois tinha sido arquivado, mas agora o Ministério Público Federal pediu o desarquivamento e a condenação da dupla  pela prática do crime de improbidade. Uma sentença adversa obrigaria ambos a devolver para a Viúva o dinheiro gasto na impressão e no selo das cartas –coisa de R$ 9,5 milhões, em valores por atualizar. De resto, haveria a suspensão dos direitos políticos por oito anos.
O processo poderá demorar outros nove anos e depois dar em nada, mas o Lula, começa a deixar de ser impune e de poder execer o peculato como bem entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário