sábado, 16 de março de 2013

Conheça o alumínio que imita madeira As imitações de madeira invadiram o mercado de materiais de construção

Esquadrias de alumínio e outros materiais que imitam madeira, além de sustentáveis são mais baratos: As esquadrias de alumínio com aparência de madeira são o lançamento da Tecnofeal. 

O acabamento, denominado efeito madeira, é utilizado em projetos que buscam o charme e o requinte do material. A matéria prima traz benefícios ao meio ambiente e tem baixo custo de manutenção. 

O alumínio que imita madeira possui todos os detalhes "naturais" como cores, veios e textura. O produto é disponibilizado em várias opções de tons. Além disso, pode ser aplicado em diversas tipologias das esquadrias como as de correr, tomba-gira, maxim-ar, entre outras. 

O processo de fabricação funciona da seguinte forma: após a pintura base do perfil com uma tinta específica para o efeito, o produto é embolsado em um filme plástico especial, onde estão aplicados os desenhos do tipo da madeira escolhida. 

Depois, a peça é colocada em um equipamento especial e a vácuo é submetida a uma temperatura de 200 graus por cerca de 5 minutos. 

Com este procedimento, a tinta da película de plástico é transferida para todas as faces pintadas da esquadria, obtendo-se o efeito de madeira desejado. 

Fonte: Lugar Certo. Read more: http://www.jornaldoimovelbrasil.com/2013/03/conheca-o-aluminio-que-imita-madeira.html#ixzz2NiTHkZQWpousadas em gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário