quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CENSURA JUDICIAL



Magu
Posso não gostar do Garotão, perdão, Garotinho, paralamentar do Rio de Janeiro. Não faria nenhuma propaganda dele no nosso jornal mas, como não coaduno com qualquer tipo de censura, preciso dar esta notícia. Leio que o blog dele está sob censura judicial.
Garotinho  e Paulo Melo
Garotinho e Paulo Melo
No exórdio lê-se o seguinte: “Por decisão do juiz da 43ª Vara Cível, Jaime Dias Pinheiro Filho, atendendo pedido do presidente da ALERJ Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo, o nosso blog está sob censjura, proibido de dar qualquer notícia sobre ele, publicar imagens em que ele apareça e inclusive não podendo sequer reproduzir os meus discursos na tribuna da Câmara dos Deputados em que o nome dele é citado. É a primeira vez na história que um discurso oficial de um parlamentar é censurado pela Justiça”.
Bem, por aí percebe-se que nossa musa anterior, Adriana Vandoni, está em boa companhia, pela censura, além de outros blogueiros já censurados. Pois é. Brigar com presidente de assembléia legislativa resulta em cassação de palavra. Sempre haverá um juiz que dará uma liminar. Ora, também preciso concordar, se bem que muito me custe, com o molusco falante (apud Ancião), quanto ao já famoso “foda-se a constituição”. É apenas uma peça decorativa, em Pindorama. Perdoe-me sua excelência, o ministro Joaquim Barbosa, novo presidente do STF.
Descobri isso sem querer, ao procurar notícias sobre como a doce Rosemeire Noronha, a atual musa e mulher mais poderosa do país (desculpe-me a nossa senhora dona presidenta por desmentir a capa da revista Forbes) entrou em Portugal com uma “mala preta diplomática”, numa das “viagens” com Lula, contendo 25 milhões de euros, depositados no Banco Espírito Santo, da cidade do Porto, conforme apólice de seguro de transporte do calhamaço em nome da indigitada. Notícia repercutida do Jornal da Besta Fubana, de nosso amigo Luiz Berto.
Nosso editor tem um afável amigo, Fernando Lopes, em São Mamede de Infesta, município coladinho ao Porto,  que poderia nos contar se isso deu escândalo (mais um) lá na santa terrinha. Assim como nosso estimado leitor Luizinho, de lá, já confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário