sábado, 27 de outubro de 2012

RELEVANTE VALOR SOCIAL É O CAZZO!



Giulio Sanmartini
Há poucos menos de seis anos, no dia 6/11/2006, um sorridente e tranqüilo Delúbio Soares, estava em sua fazenda, comprada não se sabe como, festejando seu 57° aniversário. Aí resolveu dar uma de adivinho, garantindo que passado  o tempo, o mensalão se reduziria a uma alegre e inócua piada de salão.
Todavia, a dosimetria da pena que levará o comparsa Marcos Valério a passar um bom período encarcerado, serviu de aviso para o chefão José Dirceu e seus lugares tenentes, José Genoino e  o próprio Delúbio que a trio terá o mesmo destino.
Na foto pode-se ver um Dirceu irritado que cobra de Delúbio a tal piada de salão que o outro, por mais esforço que faça  não consegue lembrar.
Mas o advogado de Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, resolveu esse problema, ao criar uma historinha realmente hilariante e obscena. Ele vai apelar para o artigo 66 do código penal que reza: “A pena poderá ser ainda atenuada em razão de circunstância relevante, anterior ou posterior ao crime, embora não prevista expressamente em lei”.
Portanto será enviado um memorial ao Supremo Tribunal Federal STF, que tentará comprovar  “relevante valor social” do réu. Esse argumento provoca frouxos de risos, pois estabelece  que atos terrorista, assaltos e seqüestro de pessoas, sejam atos de relevante valor social.
Oh! Dirceu, não adianta chorar, a nega ta lá dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário