sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CRÔNICA Cartas de Seattle: Inovação nunca é demais



Eu entendo a necessidade mercadológica de criar produtos e serviços para chamar a atenção de novos consumidores e criar demanda, mas algumas iniciativas exageram na proposta. Para quem gosta de novidade, aqui é o celeiro ideal.
Três exemplos.
Você gosta de torta? E de milkshake? Que tal juntar os dois? A rede familiar de docerias Shari’s passou um ano fazendo testes para unir seus dois campeões de venda. O resultado é a Pie-Shake, um milkshake que inclui entre os ingredientes seu pedaço de torta preferido. Sério. Eles botam o pedaço de torta no liquificador com o leite e o sorvete, e juram que fica uma delícia. A ideia não me agrada.
Para a Murder Mystery Company, a comida é coadjuvante. Eles promovem jantares com performances ao vivo de histórias de suspense. Há sempre um assassinato envolvido e os comensais participam da cena, já que todos são suspeitos do crime, e da resolução do mistério.
Adotar vestimenta compatível com a atração – estilo O Fastasma da Ópera – é encorajado pela organização. Em tempos de Halloween, pode até ser uma comemoração interessante, mas há disponibilidade para o ano inteiro.
E que tal comprar um ingresso para uma atração artística que você não sabe qual é, num lugar onde você não sabe onde fica?
O festival de artes Heineken CityArts Fest promove esta semana apresentações-surpresa. Você compra o ingresso para um certo dia, aparece no lugar marcado, e só então é que é informado para onde deve ir, e a que irá assistir.
Pode ser um novo artista, ou um artista já conhecido fazendo algo inusitado. O local da apresentação também é fora do convencional: lojas, salões, qualquer lugar pode virar um espaço de expressão artística. Interessante?
Inovação, teu nome é Seattle.

Melissa de Andrade é jornalista com mestrado em Negócios Digitais no Reino Unido. Ama teatro, gérberas cor de laranja e seus três gatinhos. Atua como estrategista de Conteúdo e de Mídias Sociais em Seattle, de onde mantém o blog Preview e, às sextas, escreve para o Blog do Noblat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário