sexta-feira, 17 de agosto de 2012

APAIXONEM-SE



Luciana Macedo
Ontem recebi um texto de uma amiga que como não se importa de ser identificada, a Clara é verdadeira uma pessoa incomum, uma mulher dinâmica e cheia de vida e por isso não podia ser outra pessoa a não ser ela a me enviar o texto que se intitula “Se apaixone por um Grande Homem”.
Nesse momento passei a refletir sobre cada palavra e procurei fazer uma contraposição de gênero e imaginei o texto mais ou menos assim:
Se apaixone por uma Grande Mulher
Não se apaixone por uma mulher vaidosa com sua aparência física ou que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você.
Enamore-se de uma mulher que se interesse por você, que conheça e tenha sensibilidade para identificar especialmente suas qualidades, respeitar seus defeitos, compreender suas ilusões e tristezas e que o ajude a superá-las.
Não creia nas palavras ou no charme de uma mulher quando seus atos dizem o oposto e o confundem.
Afaste de sua vida a mulher que não constrói com você um mundo melhor. Não seja fonte de energia de ninguém.
Fuja da mulher enferma espiritual e emocionalmente, ela além de ser como um câncer, tende a contaminá-lo e certamente matará tudo o que há de bom em você.
Não dê atenção a uma mulher que não seja capaz de expressar seus sentimentos com atos e palavras, que não saiba a hora de seguir e parar, que não tenha amor próprio que age de maneira a se tratar de forma saudável.
Não se agarre a uma mulher que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e, que principalmente não saiba reconhecer as suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida uma mulher que o force a adivinhar o que ela quer por não ser capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore da mulher que, quando conhecê-la, sua vida se transforme em um problema a resolver e não em algo para desfrutar e momentos a compartilhar.
Não creia em uma mulher que tenha carências afetivas de infância ou de adolescência e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-o e desrespeitando seus limites, quando o problema não está em você, e sim nela porque ela não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.
Por que querer uma mulher que o abandonará se você não for como ela imagina que seja, ou se já não é mais útil?
Por que querer ou desejar uma mulher que não saiba admirar a beleza que há em você, aquela que nasce do Coração e Alma pode torna-lo seco e insensível para a vida e para novas oportunidades.
Uma grande mulher, é aquela que sabe ser humana e transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça ou máscaras de maquiagem. É a que abre seu coração sem rejeitar a realidade, quem admira o homem por seus alicerces morais e grandeza interior.
Uma grande mulher é a que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquela que não mente ou inventa estórias fantasiosas, embora às vezes perca por falar a verdade e sobretudo, uma grande mulher é a que sabe chorar sua dor sem fugir dela, mas tem força suficiente para levantar a cabeça e começar de novo se possível levantando seu homem também.
Uma grande mulher é a que cai e tem a força e habilidade necessárias para levantar-se e seguir lutando. Uma grande mulher é simplesmente aquela que não procura a discórdia, mas insiste em conciliar e construir um mundo novo para todos os que estão em sua companhia.
É quem no lugar de lágrimas, ainda que em meio a dor, desponta com sorrisos plantando a alegria e colhendo a felicidade.
Portanto, grandes homens merecem grandes mulheres. Apaixonem-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário