sábado, 2 de junho de 2012

Fla promete ‘bomba jurídica’ e ser ‘implacável’ com Ronaldinho


Dirigentes rubro-negros resumem sentimento de indignação com o craque



O sentimento no Flamengo é de que Ronaldinho traiu a confiança o clube
Foto: Ricardo Moraes / Reuters
O sentimento no Flamengo é de que Ronaldinho traiu a confiança o clubeRICARDO MORAES / REUTERS
RIO - Em um pronunciamento na Gávea que durou menos de 20 minutos, mas resumiu o sentimento de indignação e traição que o clube passou a sentir com a entrada de Ronaldinho na Justiça, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o diretor de futebol, Zinho, e o vice jurídico Rafael de Piro, prometeram nesta sexta-feira responder juridicamente à ação que liberou o craque do clube rubro-negro. De Pirro chegou a falar que o Fla está preparando “uma bomba jurídica” e que a causa era “uma questão de honra”. Já Patrícia afirmou que o Flamengo “será implacável na busca dos seus direitos”.
O vice jurídico foi o único a responder à perguntas dos cerca de 50 jornalistas presentes na Gávea. Ele afirmou que o Fla “fez um esforço hercúleo” para contratar o craque e recebeu em troca um mandado judicial.
- O sentimento do Flamengo é de indignação com o que o Ronaldo fez. Esta indignação vai se transformar em uma mobilização jurídica nacional. Recebi ligações de advogados e pessoas de várias partes do país indignadas com o que aconteceu. Esta causa virou questão de honra para o Flamengo. Estamos preparando um tiro de canhão jurídico - disse De Pirro, sem especificar o que isso representaria.
O vice juridico afirmou ainda que o Flamengo já apresentou à Justiça guias que comprovam o pagamento do FGTS do craque. Ele disse que o clube pode tentar cassar a liminar que rescindiu o contrato do craque e entrar com uma ação contra Ronaldinho, inclusive pedindo indenização por danos morais.
Antes de De Pirro, Patrícia e Zinho se pronunciaram. Emocionada, a presidente falou por cinco minutos em que mostrou o ressentimento do Fla com Ronaldinho.
- O sentimento é de decepção e tristeza. É até difícil falar. Estou muito emocionada e quero dizer que o Flamengo fez um investimento muito grande em 2011 nesse jogador. Uma boa negociação para o clube. Quando a empresa parceira (Traffic) saiu este ano, o Flamengo arcou com a dívida de R$ 3,65 milhões que não era do clube. Assumimos a dívida, pagamos e fizemos um novo contrato. Desde então, estes cinco meses que estão atrasados são exatamente os mesmos cinco meses que pagamos de dívida da Traffic - disse Patrícia, deixando claro que o volume da dívida com Ronaldinho não aumentou.
Para Patrícia, o Flamengo “levou uma pancada” de Ronaldinho:
- Recebemos uma resposta que não é de quem queria sair pela porta da frente (referência a uma declaração recente do meia). Para o Flamengo, fica uma decepção enorme e posso garantir uma coisa: o Flamengo será implacável na busca dos seus direitos. Vamos acionar desembargadores, tribunais, advogados, tudo o que estiver ao nosso alcance. Me desculpem torcedores se em algum momento o Flamengo falhou. Mas a tradição, a instituição, nós não vamos deixar manchar. A luta apenas começa agora.
Zinho cita casos de indisciplina
Ao falar sobre Ronaldinho, Zinho disse que desde que assumiu o clube, o craque teve dois casos de indisciplina. E afirmou que o fato de ele ter imposto disciplina ao grupo foi um dos motivos que levaram o meia a decidir deixar o Flamengo.
- Desde que cheguei, vim para organizar o futebol do Flamengo, mudar a conduta dos jogadores e funcionários que não estava correta. E fui assim com todos, incluindo o Ronaldo. Quando houve a primeira indisciplina (quando chegou ao treino sem condições no quinto dia de Zinho na Gávea), fui direito com ele como sempre faço. Falei na frente de todos que não ia permitir deslizes. Ou seja, acabou a bagunça, acabou a festa - lembrou.
- Ele e todos os outros jogadores disseram que compreendiam e que estavam dispostos a colaborar. Veio depois a segunda indisciplina (Ausência na viagem para o Piauí), tínhamos uma decisão que íamos tomar quando chegássemos ao Rio. Mas para a nossa surpresa, ele entrou na Justiça - completou.
Zinho disse que acabou com todas as regalias.
- A corta apertou mesmo. Não tinha mais regalias. Acredito que este foi um dos motivos para ele tomar essa decisão. É importante ficar claro que quem errou foi ele com o clube. Ele não teve conduta profissional. Não foi o desfecho que queríamos, estou triste, mas a torcida precisa saber que estamos aqui trabalhando em prol do Flamengo. E o Flamengo está muito acima de qualquer nome ou jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário