quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os fantasmas


by Miranda Sá

MIRANDA SÁ ( E-mail-mirandasa@uol.com.br )

O lulo-petismo está apavorado ante a perspectiva de perder a eleição de outubro. Com a derrota, sabem que perderão as boquinhas, os privilégios e as facilidades que o PT-governo oferece a corruptos e corruptores.
Com as viseiras do continuísmo, não viram e pouco se incomodaram em assistir e de se comover com o assassinato da fada ESPERANÇA e sua substituição pelo fantasma do MEDO na propaganda do partido, claramente assessorada pelo diabo que Dilma evoca para ajudá-la na reeleição.
Os matutos da minha terra dizem que “o medo é uma moita” quando se caminha no escuro... Na TV, o PT balançou a moita do governo da escuridão para assustar os incautos, dizendo que "o Brasil não quer voltar atrás" e não pode deixar que "fantasmas do passado voltem"...
A Rainha das obras inacabadas perde intenções de voto porque perdeu o senso do ridículo; sua agenda de inaugurações, esgotando a entrega de ambulâncias, tratores e carrinhos-de-mão, leva-a a estádios ainda com bate-estacas e andaimes suspensos, e depois essa esquizofrenia visará os “puxadinhos” improvisados nos aeroportos prometidos.  
Recentemente, esteve num canteiro de entulhos da transposição do Rio São Francisco, restos do que seria uma “obra” prometida para inaugurar em 2012, mas que dobrou em tempo e nas vultosas verbas que financiam as eleições do seu partido. Na Bahia, com um discurso esquizotípico, alegou que a Transposição é um empreendimento feito pelo PT-governo.
Neste vazio visionário, materializou-se na cabeça da candidata petista o perispírito do MEDO. Seu marqueteiro sentiu que precisaria usar este fantasma para intimidar o eleitorado; um método fascista de propaganda, usado por Mussolini contra o “perigo do capitalismo” e por Hitler alertando para a ameaça de domínio judaico-maçônica sobre a “raça ariana”.
O fantasmagórico clipe da propaganda petista chegou ao exagero de parodiar o “aprés moi, le delúge” de Luiz XV... Com leviano cinismo, o PT diz aos brasileiros que depois deles será o caos...
Ora, o caos é o que temos hoje. Não bastassem os renovados escândalos de corrupção, o triste declínio da Petrobras, o aparelhamento inconseqüente da administração pública e a marcha a passo de ganso para o totalitarismo, descobriu-se que o fundo partidário foi usado pelo PT para pagar os advogados de José Genoino e Rosemary Noronha! E talvez tenha engordado a vaquinha para pagar as multas dos mensaleiros.
Ao ver os ocupantes do poder substituírem a Constituição pelo Livro dos Médiuns, na evocação do Fantasma do Medo, fomos a Charles Dickens e seu magistral “Conto de Natal”, a história de Ebenezer Scrooge, um personagem avarento, com o coração de pedra, indiferente ao humanismo das festas natalinas.
Scrooge recebeu três fantasmas, do passado, do presente e do futuro. Todos o assustaram com o destino que lhe era reservado se mantivesse o comportamento sovina e indigno. Um recordou a infância, outro a visão da noite de Natal e o terceiro, do futuro, a cena de sua própria morte, humilhante e solitária.
No Brasil, conhecemos o Fantasma do Passado. Veio na ditadura, que nos seus erros e acertos subtraiu a liberdade de imprensa e de expressão; e mais tarde veio também trazendo o Plano Real e, de contrabando, o perverso instituto da reeleição.
O Fantasma do Presente exibe o que temos aí: A propagação do vírus da pelegagem e as mutações políticas que deturparam a ética e depravaram a Democracia e a República pela decomposição dos costumes, da família e da decência no trato da coisa pública.
O Fantasma do Presente, com o lulo-petismo no poder, abre o espaço para desenvolver em contágio o vício, o suborno, a mentira e, sobretudo a maquiagem dos indicadores econômicos e sociais. Fez até aparecer cartilhas para deturpar o idioma e censurar ícones da literatura brasileira como Monteiro Lobato e Machado de Assis, que recentemente teve a deturpação do seu livro "O Alienista" sob o argumento de levá-lo aos analfabetos.
Estamos à espera do Fantasma do Futuro, com a vinda anunciada para as eleições de outubro. Esperamos que traga consigo o deleite de assistirmos o exorcismo corpo eleitoral, extirpando o diabo que assessora Dilma e o PT, e os levem para o inferno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário