domingo, 5 de janeiro de 2014

CHEFES DAS QUADRILHAS MOSTRAM QUEM MANDA NO MARANHÃO


Ônibus incendiado na Avenida Ferreira Gullar (Foto: De Jesus/O Estado)
Mieko Wada
(Do G1 MA)
Na noite de sexta-feira (3), três ônibus foram incendiados, um sofreu princípio de incêndio e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís. Ataques ocorreram após operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.
É grave o estado da menina de 6 anos, uma das vítimas do ataque ao ônibus na Vila Sarney Filho, em São Luís. Ela teve 90% do corpo queimado, de acordo com informações do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, onde está internada na UTI, em estado gravíssimo.
Além dela, a mãe e uma irmã de um ano e quatro meses também sofreram queimaduras pelo corpo, mas não correm risco de morte. “Ela pediu para eles não fazerem nada com as crianças, porque elas não tinham feito nada. Na hora, eles nem ligaram, não tiveram sentimento e tocaram fogo na menina, que está em estado muito grave no hospital”, disse um dos parentes, que pediu para não ser identificado.
“O que vamos definir é celeridade na prisão de quem executou os ataques. A ordem partiu do presídio, mas quem executou está solto e nós vamos localizar. Desde ontem já intensificamos a presença da Polícia Militar nas ruas da cidade. As ações criminosas são uma resposta ao trabalho de moralização dos presídios, pois os detentos estão sentindo o espaço deles diminuído dentro das unidades prisionais. O Estado não vai retroceder nenhum segundo nas medidas”, afirmou Aluísio Mendes.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Depois de 50 anos de reinado da família Sarney, o Maranhão está dominado pelo crime. No presídio, os detentos que não obedecem às quadrilhas são mortos e decapitados. O governo de Roseana Sarney colocou a PM no presídio e nada adiantou, as execuções prosseguem. Além disso, as mulheres que visitam os maridos presos são estupradas impunemente. Agora, os chefões mandam incendiar os ônibus. Que país é esse? (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário