quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Separamos o melhor de 15 livros de negócios famosos para você ficar por dentro dos novos conceitos

15 livros de negócios famosos resumidos em 1 frase





Quer ler 15 livros famosos de negócios em menos de 1 minuto?
Para poupar tempo e dinheiro, tornamos isso mais fácil. Nós resumimos alguns dos livros de negócios mais populares e influentes de todo mundo e trouxemos suas lições centrais.
Aqui vão os maiores livros de negócios, resumidos em 1 frase.

Previsivelmente Irracional#1. Previsivelmente irracional

As pessoas não são racionais como um livro de economia do primeiro ano de faculdade afirma, e há muitas situações em que contamos com as pessoas como se elas fossem racionais.

#2. O poder dos quietos

Apesar de que temos pensando nos extrovertidos, líderes carismáticos como acreditamos ser o ideal, introvertidos têm uma importante vantagem.

#3. O dilema da inovaçãoO Dilema da Inovação

Você tem que estar disposto a matar ou canibalizar o seu melhor negócio, ou alguém vai fazer isso por você.

#4. Influência – A psicologia da persuasão

Existem 6 princípios universais que determinam se as pessoas vão mudar o comportamento: reciprocidade, compromisso, prova social, simpatia, autoridade e escassez.

Empresas feitas para vencer.#5. Empresas feitas para vencer

Boas empresas se tornam grandiosas, confrontando as realidades brutais de seus negócios, descobrindo as realidades que são excepcionalmente boas, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo os momentos.

#6. O que torna um executivo eficaz

Ser eficaz é sobre o que não fazer com o que você faz diariamente.

#7. Reinvente a sua empresa

Reinvente a sua empresa.
Grande parte da sabedoria convencional dos negócios – que osworkaholics são heróis, que o currículo é um bom sinal de um grande candidato, e que você precisa de investidores externos – é completamente falsa.

#8. Outliers

Talento, inteligência, trabalho duro, e ambição são grandes traços, mas o real segredo das pessoas de sucesso é frequentemente sorte,timing e de onde elas estão.

A vaca roxa.#9. A vaca roxa

Publicidade e marketing são construídos fora das outras áreas da empresa estão fadadas ao fracasso, e a única maneira de se destacar é ser verdadeiramente notável.

#10. Motivação 3.0

Pessoas são mais motivadas quanto têm autonomia, maestria e propósito, em vez de incentivos.

#11. A startup enxutaA startup enxuta

Ao invés de insistir em uma tecnologia ou em uma estratégia complexa, trabalhe focando nas necessidades dos clientes e construa produtos mais simples possíveis.

#12. Faça acontecer

As mulheres continuam e enfrentar obstáculos em suas carreiras, mas podem superá-los, traçando metas grandiosas, trabalhando duro e encontrando amparo.

O sinal e o ruído.#13. O sinal e o ruído

As novas tecnologias podem nos fazer melhor, através dos dados, mas também nos torna mais propensos ao erro porque enfatizam as flutuações aleatórias dos dados.

#14. Cisne negro

As pessoas são muito boas a enganar a si mesmo, pensando que sabem muito mais do que realmente sabem, o que torna fácil para os grandes serem surpreendidos por fatores inesperados.

#15. O mítico homem-mês

Incluir diversas pessoas em um projeto de software complicado, acaba tornando as coisas piores, enquanto grupos pequenos são melhores em tarefas complexas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “15 Famous Business Book Summarized In One Sentence Each”, do Business Insider.

Autor

André Bartholomeu Fernandes – escreveu  posts no Jornal do Empreendedor.
Meu bisavô foi empreendedor, meu avô empreendedor, meu pai empreendedor e eu tento seguir a linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário