sábado, 11 de maio de 2013

Pastor Feliciano vai reabrir discussão da ‘cura gay’ na Câmara



Carlos Newton
Como se sabe, a pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que alegou estar prevista “grande participação popular em agendas da Casa, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), cancelou a reunião que discutiria quarta-feira passada o projeto de lei da chamada “cura gay”. A decisão atendeu pedido do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Nesta quarta, seria discutido o chamado projeto da “cura gay”, que altera o texto de artigos da resolução interna do Conselho de Psicologia, permitindo que profissionais da área possam promover o tratamento de homossexuais. A proposta é criticada pelo Conselho Federal de Psicologia.
Estava na pauta ainda a discussão do projeto de lei que pune a discriminação contra heterossexuais, de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a Comissão de Direitos Humanos, o colegiado voltará a se reunir na próxima semana e os dois projetos devem voltar à pauta.
Desde que Feliciano assumiu a presidência do colegiado, as reuniões são marcadas por protestos de parlamentares e militantes de direitos humanos contrários à sua permanência. Mas ele diz que só sai depois que os mensaleiros petistas José Genoino e João Paulo Cunha, condenados no mensalão, deixarem a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário