quarta-feira, 22 de maio de 2013

O que fazer quando surge um problema?


  Nenhum Comentário
08. caveleiro medieval
Conta à lenda que um determinado rei queria encontrar um novo chefe da guarda para seu reino e para isso preparou um teste. Chamou os três principais guerreiros do reino e disse a eles que o primeiro que tivesse a solução de um problema, seria o chefe da guarda, este seria também o homem de sua maior confiança.
No dia do teste, os três foram recebidos pelo rei que mostrou a eles um valioso vaso feito há séculos, e disse que o problema estava dentro do vaso. Os três então ficaram em frente ao vaso, apenas olhando-o, imaginando o que poderiam fazer, quando de repente um dos guerreiros sacou sua espada e foi em direção ao vaso e em apenas um golpe o destruiu completamente. Os outros dois ficaram perplexos, imaginando o que o rei faria com tamanho insulto.
Neste momento o rei se levanta e olha para o corajoso guerreiro e diz:
- Parabéns, a partir de hoje você é o novo chefe da guarda real!
A mensagem desse breve conto é que,  seja qual for o problema que você tenha pela frente, não hesite nem por um segundo em eliminá-lo completamente.
Muitas pessoas ficam paralisadas quando surge algum problema, e passam muito tempo estudando o por quê de tal problema, e por vezes, ficam tentando encontrar um culpado para a situação, ao invés de usar todos os seus recursos para “eliminar” o problema de uma única vez.
E você? O que faz quando tem um problema? Entra em desespero ou procura resolver imediatamente? Transforme o problema em um desafio a ser solucionado e não pare até conseguir resolvê-lo.
Forte abraço e sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário