quarta-feira, 10 de abril de 2013

História de Amor e Fúria, do diretor Luiz Bolognesi



Cristovam Buarque
Quem não gosta de desenho animado deve assistir o filme para ver a maioridade do desenho animado no Brasil e passar a gostar. E quem se sente atraído pelo conhecimento da história do Brasil deve ir para ver um novo enfoque.
A história do Brasil é descrita por criativos desenhos animados descrevendo a vida de um brasileiro ao longo de seus 600 anos de vida. Como indígena lutando contra os portugueses, como escravo, como escravo e colono, como guerrilheiro e preso político, como militante social depois da redemocratização e, surpreendentemente, como personagem tentando sobreviver no ano 2096 em um mundo supertecnificado, onde a água é o mais escasso de todos os bens.
E como achamos que desenho animado é para atender ao gosto infantil, este filme mostra como é possível deslumbrar adultos pela beleza do desenho e a dinâmica de sua animação. Um filme da maior qualidade estética, histórica e lúdica, porque você se emociona durante quase toda a sua duração.



Cristovam Buarque, senador pelo PDT do Distrito Federal e ex-reitor da Universidade de Brasília, resenhará aqui um livro publicado no exterior ou um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário