quarta-feira, 13 de março de 2013

ASNOCRACIA




Marc Aubert
Ultrapassa meu entendimento por que razão meu provedor de TV a cabo sabe meu nome, endereço, telefones e mantém um arquivo atualizado de meu histórico com cliente, qualquer banco sabe mais da minha vida do que eu, e o maldito governo, toda vez que preciso de algo me bota pra preencher formulários quilométricos. burros1Se me mandam a merda da papelada  pelos correios, por que diabos preciso informar de novo meu nome e endereço, CEP e sei lá mais o que. Não tem processamento de dados? Fazem tudo à mão? Ou então os funcionários são remanescentes dos homens de neandertal e ainda por cima retardados.
Estou tentando renovar meu passaporte pela terceira vez e tenho que passar por tudo de novo; minha data de nascimento consta de todos meus documentos, más me obrigam a fornecer uma segunda via de certidão de nascimento; não pode ser cópia; tenho que perder um dia pra ir ao cartório pois minha cidade natal não está ainda interligada ao sistema nacional, porque ninguém mais nasce naquele fim de mundo. Pergunto: por que não vale cópia? Só por causa de uma bosta de um selinho que não vale o cuspe do tabelião encarregado de colá-lo? E se já tem os dados na certidão, por que tenho que informar de novo, na porra do formulário, nome de pai, mãe, cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo; não querem saber também a cor dos pentelhos, pra ver se meu cabelo não é tingido?
Pra que que servem os dados do censo, cujo agente tenho que receber com um sorriso e um cafezinho. e que vai encher meu saco durante vinte minutos para saber sempre a mesma coisa? Pra que servem os formulários bolados por um imbecil que tenho que preencher no aeroporto quando vou viajar ao exterior? Pra fazer vez de papel higiênico, com certeza.
E o retrato; tem que ser recente, ou seja, no máximo setenta e duas horas; e não pode ser sorrindo, como se desse vontade de sorrir com essa merda toda; fora que o cretino atrás do vidro passa um minuto ou mais pra conferir de o retrato é seu. Pra que, carajo! Por acaso pareço com o Bin Laden? (já morreu e o cara não se deu conta), tenho cara de traficante? Uso colarinho duro e tenho uma boininha vermelha escondendo meus apetites por coroinhas? O máximo de perversão foi na fazenda onde me criei e que poderia envolver ou uma galinha, ou uma cabrita, ou uma jumenta e um barranco; depois conheci a Socorrinho e mudei de alvo.
E por que catzo não podem juntar tudo num só lugar? O cara fica correndo pra cima e pra baixo feito um galinha decapitada; más não, a lógica e a facilidade não constam do vocabulário desses burocratas de merda; o negócio é complicar.
E ainda tem o visto; e tome formulário; ora porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário