quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PT faz megaevento hoje, mas não lança a candidatura de Dilma...



Carlos Newton
Vejam como as coisas são estranhas no PT. O presidente do PT, Rui Falcão, voltou a anunciar a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014, mas faz uma intrigante e inexplicável ressalva. O megaevento de hoje, em São Paulo, que celebrará os dez anos do partido na Presidência, não terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição.
“Ela vai estar presente, mas o objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses dez primeiros anos” disse Falcão, acrescentando: “Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome, e isso será homologado no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim”.
Traduzindo: a disputa da candidatura entre Dilma e Lula, dentro do PT, só será decidida em meados de 2014, na convenção. O PT até produziu um documento, para ser distribuído hoje à militância, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014. O texto foi produzido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo. Ou seja, não confirma a candidatura de Dilma…

Nenhum comentário:

Postar um comentário