quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

UMA VERGONHA…E DAS GRANDES



Giulio Sanmartini
Quem não lembra do ladrão pé de chinelo, que atende pelo nome de Severino Cavalcanti?  Pois é, pelo meandros da política ele, como deputado federal pelo PP-PE,  chegou a presidente da Câmara isto é, era o segundo na linha sucessória presidencial.
Severino & Lula
Severino & Lula
Assumiu esse cargo em 14/2/2005, mas em 21 de setembro do mesmo ano renunciou à cadeira de deputado para não ser cassado, pois Sebastião Buani, o dono de um restaurante da Câmara, acusou e provou  que Severino lhe cobrava  uma mensalidade de 10 mil reais sob a ameaça de fechar-lhe o restaurante.
Numa demonstração de maturidade o eleitorado, seu estado não o reelegeu deputado em 2006, mas em 2008 ele foi levado pelo voto à prefeitura de João Alfredo, na Zona da Mata pernambucana.
Ao deixar o cargo esse ano, viu-se que ele voltara a aprontar.  Deixou a administração municipal devendo o salário de funcionários, com débitos de R$ 2,69 milhões a fornecedores e sob denúncias de sucateamento de equipamentos públicos.
Curiosamente, Severino foi multado duas vezes pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) por ultrapassar o limite de 54% com o pagamento dos funcionários. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito chegou a gastar 79% da receita municipal com despesas salariais.
Havia indícios de que a prefeitura pagava fornecedores em detrimento dos funcionários.
Está certo que ele tenha sido democraticamente eleito em João Alfredo, mas não se pode tirar a culpa pela impunidade que o beneficiou, seja a da conivência corporativsta política, seja o descaso da justiça eleitoral.
Todavia o maior dos absurdos está na foto acima. Todos sabem que o ex-presidente Lula, não resiste a um ladrão, mas nesse caso prevaleceu um vergonhoso e degradante abuso. O instantâneo foi tirado no dia 5/9/2005, ou seja, 16 dias antes que Severino fosse constrangido a renunciar. Ele, pasmem, está recebendo a Medalha “Ordem do Rio Branco” do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade realizada no Ministério das Relações Exteriores.
Vou vomitar no banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário