domingo, 20 de janeiro de 2013

Rose tem de se apresentar amanhã na 5ª Vara Federal. E a imprensa estará à espera dela.



Carlos Newton
Será apresentado amanhã mais um capítulo da novela romântica (com toques políticos e policialescos) protagonizada por Rosemary Noronha, a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo e companheira preferencial de viagens do ex-presidente Lula, com quem visitou oficialmente 32 países em menos de três anos, quando ele estava no poder.
Amanhã, Rose vai enfrentar outro desafio. Terá de driblar de novo a imprensa para impedir que Rose seja entrevistada, filmada e fotografada ao comparecer obrigatoriamente à 5ª Vara Federal de São Paulo. Se ela faltar, pode ter a prisão decretada, por desobediência à ordem judicial.
Como se sabe, há duas semanas,  um dos advogados de Rose, o criminalista Celso Vilardi,  conseguiu que a companheira de Lula simulasse ter ido à 5ª Vara Federal em São Paulo e até assinasse um termo de comparecimento, sem que ninguém a visse, filmasse ou fotografasse.
Mas como Rose pôde entrar na Vara, sem que os jornalistas e funcionários do cartório da 5ª Vara Federal a vissem? Não é possível que ela tenha ido lá, sem que ninguém tivesse notado. Para conseguir burlar a imprensa e evitar que os funcionários e jornalistas sequer vissem Rosemary, com toda a certeza o advogado Vilardi está contando com a cumplicidade da 5ª Vara Federal. É impossível que alguém consiga entrar ou sair das dependências deste juizado sem ser notado.
Na verdade, o comparecimento de Rose à 5ª Vara Federal está sendo fraudado. Ela não está se apresentando ao juízo. Algum serventuário, cooptado pelo advogado dela, tem levado o termo de comparecimento para que Rose o assine, em sistema “delivery”. É a única explicação. Amanhã voltaremos ao assunto, com mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário