domingo, 20 de janeiro de 2013

NOVELA INFINDÁVEL



Giulio Sanmartini
Depois dos equivocados  comentários de Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais (ufa!), sobre a situação venezuelana (Veja Um asqueroso Bobo da Corte 12/1), posse de chavez 2 psdfoi a vez do próprio chanceler, Antonio Patriota de prolongar essa novela bufa, afirmando que é preciso ser “muito cuidadoso e respeitoso” com a soberania da Venezuela diante da incerteza institucional que o país vive com a ausência do presidente Hugo Chávez e elogiou o vice dele, Nicolás Maduro.
Patriota disse, em entrevista a correspondentes estrangeiros em São Paulo, que cabe aos venezuelanos e às autoridades do país determinar mediante seus próprios procedimentos “o caminho a ser tomado”, prosseguindo, não resistiu em entrar no perigoso caminho da galhofa ao declarar  que “espera seu breve restabelecimento”. Certamente a única pessoa no mundo que  acredite  possível a sobrevivência do autoritário presidente da Venezuela.
Vale lembrar que qualquer informação sobre Chávez, tornou-se um segredo de estado cubano. Ele está na Ilha desde dezembro passado, após se submeter a uma nova operação contra um câncer.
Não adianta tentar seguir sobre o assunto pois qualquer coisa que se diga é mera conjectura.
Assim segue essa infindável e chatíssima novela.
(1) Fotomontagem enviada por Gilberto Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário