quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POR LEI, SÓ 30% DE NOTÍCIAS NEGATIVAS.



Giulio Sanmartini
Luiz Inácio Lula da Silva, só conseguiu se eleger na primeira vez, por ter  recebido um maciço apoio por grande parte da imprensa, pensou ele que poderia usá-la eternamente como instrumento de suas vontades. Quando a mídia começou a noticiar suas mazelas, ele começou a defecar, no prato em que fartara-se. A lua de mel acabou com um solene “foda-se a Constituição”, quando quis punir um jornalista estrangeiro que havia noticiado algo que ele não gostou. (2009).
 Vladimir Putin e Rui Falcão

Vladimir Putin e Rui Falcão
Logo depois (7/10/2010)O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins afirmou que  “a liberdade de imprensa não garante que a imprensa seja boa”, na sua tentativa de amordaçar a imprensa com o “Marco Regulatório”.
Nessa semana, estando em Paris, a presidente Dilma Rousseff, colocou em dúvida a seriedade da revista britânica “The Economist”, por ter criticado o ministro Guido Mantega (leia mais  Rodou a baiana – 11/2).
Nesse mesmo dia 11/12, o imbecilizado, Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores PT, assinou nota da Direção Nacional do PT que lamenta o espaço dado pela imprensa para as supostas denúncias assacadas pelo empresário Marcos Valério contra o partido e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Caso essas declarações efetivamente tenham sido feitas em uma tentativa de “delação premiada”, deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu. (leia a íntegraRui Falcão rebate acusações feitas por Marcos Valério).
Contudo, um deputado propôs uma lei intitulada “Para a proteção psíquica da população”, que em última análise imporia que jornais, rádios e televisões usassem um teto máximo de 30% do espaço para notícias negativas e o resto ficaria para a publicação de fatos otimistas e tranqüilizadores.
Uma lei que para o PT seria a sopa no mel, só que para azar deles, o autor da proposta é Oleg Mikheev, do partido Rússia Justa.
Se o PT continuar a mandar e desmandar no país, logo encontraremos algum puxa-saco de plantão para propor algo igual ao seu colega russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário