terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRESO POLÍTICO



Ancião
Apesar de ser, eu também, um beletrista (1), como já se declarou o co-editor Magu, não tenho o preparo suficiente para ser um redator de primeira. Por isso, os leitores devem me perdoar por postar os textos de jornalistas que escrevem bem. Por que eu obrigaria os distintos leitores a ler obra de escrivinhador, quando temos disponíveis redatores mais qualificados? Por exemplo, tal é o artigo escrito por Jorge Serrão, que trata da postura hipócrita do Pedro Caroço, a respeito do asilo político a ser concedido à quadrilha do mensalão, pela Venezuela. Tudo leva a crer que isto acontecerá, salvo se o STF bloquear a tempo os passaportes dessa corja.  Lembrem-se daquele médico ginecologista que estuprou  centena de mulheres, estava condenado, renovou seu passaporte depois do habeas-corpus concedido pelo STF e foi embora para o Líbano definitivamente? Infelizmente este é o nosso brasil varonil.
Reservo-me o direito de ser apenas um pesquisador, e que o senhor editor, com seu espírito democrático se dispõe a publicá-los, coletando textos que nem sempre nossos visitadores teriam tempo para procurar. Apenas uma ânsia em difundir mais conhecimento e divulgar textos escorreitos, que honram a língua pátria.
“Especialista histórico em se passar por vítima, o mega-consultor José Dirceu de Oliveira e Silva pretende posar de “perseguido político”. Seu objetivo é conseguir que algum país otário ou algum desinformado defensor transnacional dos direitos humanos lhe consiga um asilo político – que pode ou não ser usado. Já se especula que a Venezuela, de Hugo Chávez, aceitaria abrigar os “exiláveis” José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares”… (a íntegra em
(1) Que ama e cultiva a literatura, as belas-letras
(2) Foto: Pedro Caroço e sua primeira mulher Clara Becker, cujo caroço  já deve ter tido seus dias de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário