sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fim de semana prolongado dá um certo alívio a Lula, mas hoje começam a circular as revistas semanais...



Carlos Newton
Há ocasiões em que um final de semana prolongado é providencial. Especialmente para o ex-presidente Lula, pois os três maiores partidos de oposição se mobilizam para pedir à Procuradoria-Geral da República que investigue se ele teve participação no esquema do mensalão. Em função do feriado de hoje,  só poderão apresentar o requerimento na próxima semana.
O documento será assinado pelos presidentes do PSDB, Alberto Goldman (em exercício), do DEM, José Agripino Maia (RN) e do PPS, Roberto Freire (SP) e será protocolado terça-feira, em Brasília.
Como se sabe, no inquérito do mensalão, a própria Procuradoria-Geral da República já se recusou a investigar o ex-presidente, por considerar que não havia provas contra ele. Por isso, a oposição agora argumenta que surgiram novos elementos  que recomendariam uma investigação por parte do Ministério Público, como o mais recente depoimento de Marcos Valério, as declarações da ex-mulher de José Dirceu etc.
O documento vai citar também reportagem da revista “Veja” de duas semana atrás, segundo a qual o empresário Marcos Valério afirmou a interlocutores que Lula era o chefe do esquema.
Os três partidos vão pedir a abertura de uma nova ação penal, caso fique comprovado que Lula tinha ciência do esquema do mensalão, conforme denunciou na época o influente ex-deputado petista Helio Bicudo, em entrevista ao programa Sábado Especial, da Rede Vida, apresentado por Luiz Nogueira.
###
VEJA NO YOUTUBE
Marcelo Mafra
Carlos Newton, seria importante divulgar diretamente no artigo os links para a entrevista do jurista Helio Bicudo ao programa Sábado Especial, de 10/6/2006, pela Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário