quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Planos de saúde: 77% dos usuários se queixam




Pesquisa Datafolha informa: nos últimos dois anos,77% dos usuários de planos privados de saúde enfrentaram algum tipo de problema no atendimento. Repetindo: praticamente oito em cada dez pessoas que precisaram recorrer aos planos não foram atendidos como esperavam.
Os pesquisadores do Datafolha foram ao meio-fio por encomenda da Associação Paulista de Medicina. A entidade deseja perscrutar as deficiências do serviço, há muito perceptíveis a olho nu. Os números foram trazidos à luz nesta quarta (15).
Numa amostragem representativa de 10 milhões de pacientes, 64% dos usuários de planos de saúde enfrentaram problemas nas consultas. Queixaram-se da demora na marcação (53%), da saída dos médicos do plano (30%) e da lentidão na emissão de autorização para o atendimento (25%).
Reclamaram dos exames 40% dos pacientes. Praguejaram o atendimento no pronto-socorro nada menos que 72% dos entrevistados.  A superlotação na sala de espera, por exemplo, foi mencionada por 51%. Moral: os planos de saúde privados viraram uma espécie de neo-SUS.

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