sexta-feira, 13 de julho de 2012

Espaço inspirado no estilista Alexander McQueen é escolhido o mais original da Casa Cor RS 2012



O Gabinete McQueen, do designer de interiores Johnny Thomsen, é um dos ambientes da mostra que acontece em Porto Alegre

designer de interiores Johnny Thomsen inspirou-se no estilista britânico Alexander McQueen, morto em fevereiro de 2011, para criar um dos ambientes da Casa Cor RS2012. Chamado de Gabinete McQueen, o espaço foi escolhido o ambiente mais original do evento.

















Localizado na Casa 1 da Casa Cor RS 2012, o Gabinete McQueen tem 18 metros quadrados e traz um pouco do estilista em cada detalhe. As cortinas, por exemplo, tem tecidos em xadrez escocês, país de origem de Alexander McQueen. O design dos móveis, de acordo com Thomsen, lembra o corte perfeccionista da alfaiataria de McQueen.

















O uso de dourado, preto, prata e vermelho remete à cartela de cores das coleções do estilista enquanto que a iluminação focada e evoca a passarela dos desfiles de Alexander McQueen, sempre marcantes e dramáticos. Completa ainda o espaço, uma lareira ecológica.































A Casa Cor RS está aberta à visitação até 24 de julho naAv. Carlos Gomes, 1130, em Porto Alegre. O ingresso custa R$ 22 de terça a sexta-feira. Nos finais de semana, o ingresso é R$ 25. Estudantes e idosos pagam meia entrada. A mostra pode ser visitada de terça a quinta das 15h às 21h e de sexta a domingo, das 12h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário