sexta-feira, 11 de maio de 2012

‘Lulu & Leon’ pode ganhar versão americana


11/05/2012
 às 14:15 \ Pilotos de SériesRemakesSéries Dinamarca


versão original de 'Lulu e Leon'
Desde o sucesso de Forbrydelsen na Europa a produção dinamarquesa entrou na mira dos produtores americanos. Mas, até o momento, apenas The Killing, versão de Forbrydelsen, conseguiu ter sua produção aprovada. Atualmente em exibição pelo canal AMC, dos EUA, e A&E, no Brasil, a série americana encontra-se em sua segunda temporada.
Borgen e Those Who Kill chegaram a ter projetos de adaptações desenvolvidos pela NBC, mas não foram adiante. Agora é a vez de Lulu & Leon/Lulu – bankrøverens konejá exibida no Brasil pelo Eurochannel. Produzida pela Fine & Mellow Productions entre 2009 e 2010, a série teve duas temporadas, com doze episódios cada.
Criada por Jens Dahl e Lolita Belstar, a história apresenta Lulu (Lene Maria Christensen), uma dona de casa e proprietária de um salão de beleza. Vivendo há dez anos com Leon (Lars Brygman), com quem tem dois filhos, Lulu procura não se envolver com o trabalho do marido. Depois que Leon é preso, ela se vê obrigada a assumir seus negócios quando os bens da família são congelados. Sem dinheiro, Lulu passa a coletar pagamentos que eram devidos a Leon, o que a leva cada vez mais ao submundo do crime.
Os direitos de adaptação foram adquiridos pela Fox Television Studios, responsável por The Killing, que desenvolve um projeto para o canal Lifetime. No momento, o projeto está em fase de roteiro. O interesse do canal é produzir um telefilme, que serviria de piloto para testar a audiência. Tal como foi feito com The Client List.
Cliquem na foto para ampliar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário