segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A arte de arrumar a bagunça



Conheça um profissional especializado em colocar a casa em ordem

Se você perde muito tempo em busca de chaves, celular, bolsa, sapato e afins, talvez você esteja precisando de uma mãozinha para manter sua casa mais organizada.
Na correria do dia a dia é mesmo difícil encontrar um tempo para deixar tudo arrumado. E também, têm aqueles que simplesmente não gostam ou não conseguem manter um ambiente em ordem. Mas não há mais porque se estressar por isso. Hoje já existem profissionais especializados que te ajudam nesta tarefa: os organizadores pessoais.
armário
Mais do que simplesmente arrumar a sua casa, estes profissionais organizam cada espaço. E organizar significa fazer a higienização, a limpeza, o descarte daquilo que não é útil (com o seu consentimento), e tudo isso abrangendo não só a estética, mas principalmente os aspectos prático e funcional.
O site Hagah de Santa Catarina entrevistou a personal organizer Glaucia Lopes, que atua na área há 3 anos e, além de casas, arruma escritórios e empresas, auxilia em mudanças e ministra cursos para quem está interessado em aprender realmente o trabalho.
O serviço, segundo Glaucia, é dividido em etapas. Primeiro ela realiza uma entrevista com o cliente para conhecer seus hábitos e necessidades e faz, também, uma avaliação do espaço físico a ser organizado. Após, é feito um planejamento onde ela elabora um diagnóstico e faz a montagem da proposta. Por último, ocorre a organização, limpeza, descarte e vistoria com a devida aprovação do cliente. 
Há ainda uma outra opção para os bagunceiros: os cursos que ensinam a "arte" da organização. Aprenda como arrumar a casa e como administrar a sua rotina. Glaucia oferece 16 horas de aula a um custo bem mais acessível do que imaginamos: R$ 350 ou R$ 50 cada módulo (são sete).
Para quem mora no Rio Grande do Sul, a empresaOrdenare - Casa Organizada presta o mesmo serviço. A diretora, Patrícia Damiani, também é personal organizer e ministra cursos para os gaúchos.
FONTE: Pense Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário