segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As 100 Melhores Dicas de Vendas


001-Estabeleça por escrito seus objetivos em vendas;

002-Você vai precisar de bons motivos: quais são seus sonhos?

003-Conheça bem o seu produto ou serviço e empresa;

004-Mantenha-se informado e atualizado, especialmente sobre o mercado que atua;

005-Prepare-se antes de cada venda;

006-Saiba sua taxa de conversão, registre os números de seu desempenho e avalie constantemente seus resultados;

007-Invista em seu marketing pessoal;

008Cuide bem e verifique constantemente todos os materiais e recursos que precisará durante a venda;

009-Organize-se: mesa, arquivos, cartões, mailings, pastas, relatórios, carro, etc;

010-Planeje seu tempo e mantenha uma lista de prioridades diárias e uma agenda semanal;

011-Trate seu cliente pelo nome, isso vai fazer uma grande diferença;

012-Olhe nos olhos do seu cliente sempre;

013-Demonstre alegria verdadeira e satisfação em atender seu cliente;

014-Durante o discurso de vendas, preste atenção na reação do cliente;

015-Tenha um discurso de vendas baseado na verdade. Fale sempre a verdade;

016-Cumpra o que prometer;

017-Estabeleça uma relação de confiança com seu cliente;

018-Ouça com atenção o seu cliente, nunca o interrompa;

019-Entenda verdadeiramente as necessidades do cliente;

020-Saiba perguntar. Elabore perguntas inteligentes baseadas no seu roteiro de vendas;

021-Ao invés de vender ao seu cliente, ajude-o a comprar;

022-Procure falar em um ritmo agradável e similar ao seu cliente;

023-Estabeleça acompanhamento constante, agregando valor ao cliente;

024-Faça com que seu cliente sinta-se especial e valorizado;

025-Ofereça e deixe claras as vantagens para seus clientes;

026-Cada pessoa tem uma personalidade singular e características diferentes, entenda-as;

027-Ofereça amostras grátis e ou demonstrações parciais de seu produto ou serviço;

028-Efetive parcerias estratégicas que possibilitem prospectar e vender mais;

029-Comece o dia com mensagens positivas e criando quadros mentais dos resultados que espera obter;

030-Termine o dia com mensagens positivas e reveja quais os pontos que precisa melhorar;

031-Tenha sempre programado um horário para seu lazer, especialmente com seus familiares;

032-Mantenha sua rede de contatos ativa;

033-Lembre-se que a maioria das vendas ocorre por fatores emocionais;

034-Leia ao menos um livro inspirador ou de vendas por mês (no mínimo);

035-Aprimore-se sempre, participando, mesmo que por conta própria de palestras de vendas, cursos e treinamentos;

036-Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço;

037-Desenvolva uma comunicação elegante, assertiva e inspiradora;

038-Quando o cliente tiver uma objeção, ouça até o fim, concorde com ela e somente depois argumente de forma inteligente e precisa;

039-Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, te leva mais próximo do “sim”;

040-Selecione e saiba priorizar seus melhores clientes;

041-Diferencie-se sempre. Pergunte-se “O que tenho feito para ser diferente?”

042-Desenvolva estratégias para surpreender e encantar seus clientes;

043-Procure estratégias para fidelizar seus clientes;

044-Por qual motivo conceder desconto se o cliente não pediu?

045-Trabalhe o preço “cheio” na mente do cliente durante um tempo antes de conceder desconto;

046-Use a palavra “mais” ao falar dos benefícios e vantagens (ela soma) e cuidado ao usar a palavra “mas”, ela subtrai;

047-Toda venda tem um tempo, aprenda a respeitar e entender este tempo não sendo incisivo demais;

048-Porém, crie sempre o senso de urgência com inteligência;

049-Explique objetivamente as dúvidas de seu cliente, nunca as ignore;

050-Tome cuidado para não invadir a privacidade do cliente;

051-Lembre-se que o seu cliente é um ser humano e não apenas um cifrão;

052-Faça um elogio sincero antes da venda;

053-Mantenha uma atitude mental positiva, antes, durante e depois da venda;

054-Desenvolva e aprimore sua comunicação, sempre, sempre, sempre;

055-Saiba que o corpo fala mais do que a voz e não mente, preste atenção aos sinais do corpo durante a venda;

056-Convide seus clientes ou prospectos para um almoço ou café, o ambiente vai ficar mais leve;

057-Em assuntos polêmicos, procure não se expor;

058-Use estas palavras em seu discurso de vendas: garantido, rápido, fácil, simples, retorno, importante, novidade, exclusivo, importante, você e seu;

059-Use depoimentos de clientes satisfeitos para mostrar ao seu cliente;

060-Use métricas, números, embasamentos e pesquisas para gerar confiança;

061-Use a internet a seu favor, de forma criativa e despertando a curiosidade das pessoas para que elas perguntem mais sobre o que você vende;

062-Conheça a pirâmide de Maslow e venda mais;

063-Muito cuidado ao utilizar as palavras “sempre” e “nunca” em vendas;

064-Nunca espere o retorno do cliente, esta função é do profissional de vendas;

065-Esteja disponível para seu cliente e se não estiver, retorne o mais rápido possível;

066-Se questionado sobre a concorrência, forneça informações precisas mostrando e comparando as vantagens. Nunca fale mal da concorrência, apenas mostre no que você é melhor;

067-Comprometa-se com os resultados dos seus clientes, fazendo um pós venda eficaz;

068-Seja parceiro do seu cliente;

069-Coloque-se no lugar do seu cliente: você aprovaria o que fala e faz?

070-Não convença seu cliente, inspire-o; (Inspirar vem do latim, que significa soprar vida dentro);

071-Um bom discurso fecha a venda por si mesmo. Evite técnicas de fechamentos “milagrosas”;

072-Interesse-se genuinamente pelas pessoas e suas necessidades;

073-Tenha foco. Foco é força, distração é destruição. Aonde vai seu foco, vai a sua energia;

074-Mantenha um bom relacionamento com as pessoas de outros departamentos de sua empresa, você irá precisar deles, tudo e todos estão interligados;

075-Ao final de cada apresentação de vendas, faça uma análise dos pontos fortes e dos pontos a serem melhorados e faça a lição de casa;

076-Crie métodos para desenvolver sua paciência;

077-Evite preocupações, elas roubam seu tempo, energia e criatividade;

078-Aproveite o tempo de espera, tenha sempre em mãos um livro ou revista construtivos;

079-Não deixe se intimidar pelo ceticismo, pessimismo e cinismo alheio. Você é muito mais do que isso;

080-Aprenda a visualizar aquilo que quer de maneira consistente, sistemática e muito positiva;

081-Sempre que tiver um problema, condicione-se a pensar em diversas soluções possíveis, por mais esdrúxulas que possam parecer;

082-Ao invés de reclamar, seja pró ativo;

083-Pressão em vendas geralmente é um fator normal, portanto acostume-se;

084-Desenvolva sua flexibilidade, em vendas e na vida;

085-Modele profissionais de vendas de sucesso, mas sem perder o seu próprio e único estilo;

086-Procrastinar é um hábito sinônimo de fracasso, vale o dito popular: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”;

087-Compartilhe suas experiências e ouça com atenção as histórias de outros profissionais de vendas;

088-Identifique o que impede seu sucesso em vendas, procure vivenciar estes fatores, decida e resolva ser 
o profissional de vendas que sempre desejou;

089-Desenvolva maneiras de gerenciar melhor suas emoções (vale yoga, meditação e por ai vai);

090-Eduque-se financeiramente: gaste menos do que ganha, poupe e aplique;

091-Fazer o bem é sempre um ótimo negócio, portanto, procure beneficiar todos ao seu redor, especialmente seus clientes e prospectos;

092-Adquira o hábito de agradecer, faça uma lista de tudo aquilo (e aqueles) que você é grato;

093Compreenda que não existe milagre em vendas: é necessário esforço diário, determinação com constância de propósito e muito trabalho;

094-Seja honesto sempre. Este será o alicerce para o sucesso em vendas duradouro;

095-Busque estar comprometido de corpo em alma com tudo o que fizer;

096-Lapide seu espírito: reconcilie-se firmemente com sua fé, ore, medite;

097-Acredite em você! Você pode fazer o difícil, você pode ser o seu melhor!

098-Comemore suas vitórias, faça um programa diferente com a família ou amigos, dê-se um prêmio, permita-se a uma extravagância;

099-Atitude é tudo. Pensar é fazer, portanto, faça. Come agora mesmo!

100-Tenha uma convicção inabalável de que irá conseguir e que merece o sucesso em vendas, pois você realmente merece!

E ótimas vendas!!!

*Allynson Lymer é Palestrante de Vendas e Treinador Comportamental, Trainer e Master Practitioner em PNL com 15 anos de vivência na área comercial, Especialista em Técnicas de Vendas Comportamentais e Head Trainer do Programa IMPACTO em VENDAS da Organização Lymer & Associados.

FONTE: www.tecnicasdevendas.com.br

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