segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gato Angorá também dá azar? - Alerta Total

Posted: 05 Feb 2017 02:51 AM PST

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Lembram da brizolista Dilma Rousseff? Quando Presidenta, ela tentou nomear Luiz Inácio Lula da Silva para Ministro, a fim de gerar foro privilegiado para o ex-Presidente “perseguido” pela Lava Jato. Dilma foi golpeada, e se ferrou, mas agora temos a prova viva de que o titular do trono do Palácio do Planalto não aprende com os erros do passado.

Seu sucessor, Michel Temer, nomeia Welington Moreira Franco para Ministro, a fim de gerar foro privilegiado para aquele que o guru ideológico da Dilma, Leonel Brizola, chamava de “Gato Angorá” (pelo jeitinho com que arruma os vistosos cabelos brancos). Pior que o ato de Temer, foi ouvir o Moreira alegar que “já era ministro” (ele cuidava da programada privataria que é o sonho dourado da turma do PMDB).

Moreira sempre foi um péssimo gestor público. Na Prefeitura de Niterói, de 1977 a 1982, deixou a cidade com imensa dívida externa. No Governo do Estado do Rio de Janeiro (1987 a 1991), sucedendo a um primeiro mandato de Leonel Brizola, Moreira geriu tão mal a questão penitenciária que ali ocorreu o avanço do Comando Vermelho – e não no período Brizolista, como se comumente acusa sem provas reais. Enfim, sempre governista nas Eras Lula e FHC – só não se deu bem porque a Dilma brizolista não gostava dele -, o “sociólogo” Moreira sempre foi apontado como “político ligado às empreiteiras”. Nunca, porém, houve qualquer denúncia formal contra ele, sob suspeita de corrupção.

Será que a proteção ao Gato Angorá dará azar a Michel Temer? Pode até ser que sim... No entanto, a pequena bobagem não deverá derrubá-lo. Apesar da Lava Jato no calcanhar (ou no pescoço) de seus amigos, aliados e ministros, Michel Temer tem a proteção da Oligarquia Financeira Transnacional que controla o Brasil. Portanto, a merda pode feder mais que coco de gato. Mas ele ficará onde está até 2018.

Teve fato muito mais grave que a proteção a Moreira. A peregrinação de todos os poderosos ao Hospital Sírio-Libanês, sob a desculpa de consolar Luiz Inácio Lula da Silva pela perda da esposa Marisa Letícia, é um sinal de que o ladro negro da força continua mais forte que nunca em Bruzundanga. Todos os poderosos que visitaram Lula, na verdade, foram lá dar um recado de “solidariedade” a eles mesmos: “Vamos nos unir contra a Lava Jato que pode acabar com todos nós”.

Implícito na novelinha da quase-morte de Marisa Letícia (que era alvo da mesma Lava Jato), o recado hediondo dos políticos praticamente passou despercebido do nosso jornalismo canalha (ou sem noção) – que causa tanto prejuízo a nossa cidadania. Aliás, a imprensa é tão idiota que Moreira Franco, quando foi Prefeito da minha terra, costumava debochar, nos bastidores, que os jornalistas de Niterói seriam “compráveis” com duas caixas de cerveja...

Esqueçamos Moreira e suas lendas. Voltemos ao $talinácio. É preciso ler com seriedade o lamento de Lula, de que “Marisa morreu triste pela maldade que fizeram com ela”. Quem “fizeram”: Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa da Lava Jato. Lula é réu em cinco processos que estão com Moro.

Se os alvejados pela Lava Jato estão mais unidos que nunca, concedendo a Lula o protagonismo de liderar as barbaridades ocultas contra a maior operação de combate à corrupção nunca antes na História deste País, é hora de ativar o sistema de Alerta Total (sem trocadilho com o nome deste site). O lado ruim nunca esteve tão fragilizado, porém não está morto e jamais se uniu, de verdade, como agora, por uma injusta causa comum: garantir a costumeira impunidade e, se possível, avançar nos negócios, usando novos “laranjas” nacionais, sócios internacionais e familiares como “gestores”.

A máfia unida pode até nem ser vencida, mas precisa ser combatida – com extrema inteligência. A Força Tarefa da Lava Jato precisa avançar para obter provas objetivas sobre os tentáculos ocultos do sistema de roubalheira. As dezenas de delações premiadas podem contribuir para ampliar a identificação dos pontos focais da ampla e organizada rede do Crime Institucionalizado.

A sociedade precisa colaborar. É hora de avançar na pressão total, nas redes sociais e nas ruas, para o fim do foro privilegiado para políticos e autoridades que cometem crimes comuns – e principalmente o hediondo crime da corrupção. O absurdo privilégio ainda protege os bandidos que aparelham a máquina pública. Eles mantêm poder para avançar nas armações e prosseguir na obscura operação abafa – que só pode ser combatida por membros do Judiciário com coragem e honra.

Não basta ficar na torcida. É preciso agir. Os bandidos vêm com tudo para cima. A barbárie pode saltar das penitenciárias para os ambientes da Lava Jato... Afinal, o Crime Institucionalizado ainda é hegemônico. A Lava Jato, infelizmente, ainda é um “ponto fora da curva”. Sorte que a adesão contra o crime vem crescendo...

É hora de Tolerância Zero. Intervenção Constitucional! As mudanças são inevitáveis. A Revolução Brasileira está em andamento.

Viuvice?


Eike apavorado

Circula boato forte entre gigantes do mercado financeiro que Eike Batista estaria sofrendo ameaças em Bangu 9.

O mais aguardado delator premiado da Lava Jato tem tudo para acabar transferido para Curitiba – como este Alerta Total já antecipou.

A família de Eike não quer que ele se torne um “arquivo-queimado”...

Emplacado

Michel Temer deve anunciar esta semana seu escolhido para o Supremo Tribunal Federal.

Ives Gandra Martins Filho será o brindado pela vaga aberta pela morte de Teori Zacaski.

Atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra já foi “sabatinado” e aprovado pela ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça.

Doação fraudada

Comentário do engenheiro mecânico Éder Rocha Rodrigues, indignado com a badalação que Lula fez com a suposta doação de órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia:

“Considero ultrajante a notícia de doação de órgãos da ex-primeira dama! Isso não existe!! Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção… Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

Reservado, mas nem tanto...

Defesanet informa que o general Echegoen, Ministro Chefe do Gabinete ,Institucional, desembarcará em São Paulo nesta terça-feira, dia 7, para um encontro com a chamada “Comunidade de Inteligência”.

Assuntos:  segurança urbana, criminalidade, farc X pcc...

As Inteligências das FFAA, PM, Policias Federal e Civil, junto com membros de outras agências menos conhecidas do grande público, foram convocadas para o encontro na sede paulista da Abin, no prédio do Ministério da Fazenda, na Prestes Maia.

Pisa fundo


O certo e o errado


Menino Demo




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário