domingo, 8 de junho de 2014

Fortunati oferece palanque para Dilma, Tarso e Olívio na inauguração da obra inacabada da Pinheiro Borda


Em todas as fotos, o prefeito, dono da festa, administrador e pagador exclusivo da obra, está a um passo atrás de Tarso, Dilma e Olívio, os três candidatos do PT. No RS, Tarso e Olívio demonstram mais uma vez que perderam a modéstia - e até o descofiômetro.


O mais surpreendente nos atos de inauguração do viaduto Pinheiro Borda, na manhã deste sábado, na zona sul de Porto Alegre, nem foi a presença da presidente Dilma noutro complexo de obras inacabadas, mas foi sobretudo o verdadeiro palanque armado pelo prefeito José Fortunati para ela e para os candidatos Tarso Genro, governador, e Olívio Dutra, senador, todos do PT.

. Foi uma festa exclusiva de petistas e ex-petistas sorridentes. 

Na foto ao lado de Roberto Stuckart Filho, homem da presidência, os candidatos estão todos a postos, faturando votos em obras totalmente pagas pelos contribuintes de Porto Alegre, sem dinheiro estadual ou federal.

. O prefeito tem candidato a governador, Vieira da Cunha, e a senador, Lasier Martins, do PDT, mas eles nem aparecem na foto. Ele apóia Dilma. 

. Dilma, que não quis inaugurar o Hospital da Restinga por não estar concluído, não se negou a ir aos atos da Pinheiro Borda. 

. A construção do viaduto, de responsabilidade da prefeitura, sofreu diversos atrasos e chegou a ser dúvida para o Mundial. Mesmo concluída, inicialmente só a parte superior do viaduto, no sentido zona sul-centro, vai funcionar. Pra os jornalistas, o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmidt, disse que falta apenas instalar a sinalização para liberar a parte inferior, no sentido centro-zona sul. "O entulho já foi tirado, agora colocaremos os semáforos", afirmou. A expectativa, segundo ele, é que tudo esteja funcionando no decorrer desta semana.

. Há controvérsia.

. O viaduto faz parte de um projeto de mobilidade urbana que incluiu duplicações nas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva. Segundo a prefeitura, mais de 45 mil veículos circulam por dia na região. Dilma chegou ao local por volta das 10 horas, visitou as instalações e conversou com operários que trabalharam na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário