segunda-feira, 18 de novembro de 2013

7 dicas de linguagem corporal para causar uma boa impressão




Talvez você ainda não saiba, mas 90% da opinião das pessoas se forma em menos de 4 minutos e aproximadamente 70% da impressão que você deixa tem origem não verbal, ou seja, é notada através de suas expressões corporais. Por isso, resolvi separar 7 dicas de linguagem corporal para que você cause uma boa impressão na vida e nas vendas:

Palmas das mãos para cima – As pessoas irão considerar que você é alguém que não oferece ameaças e estarão mais propensas a confiar no que você diz.

Dedos unidos – Afastar os dedos ou erguer as mãos acima do queixo pode ser interpretado como falta de autoridade.

Endireite os ombros – Indivíduos humildes e frustrados tendem a sentar com os braços para dentro da cadeira, mantendo os cotovelos junto ao corpo para se protegerem; portanto evite sentar assim.

Mantenha distância – Respeite o espaço de cada um. Sente-se próximo de pessoas que já lhe são familiares e mais afastado daquelas que ainda não conhece.

Imite a linguagem corporal dos demais – Repetir a linguagem corporal e os padrões de linguagem do outro, cria afinidade rapidamente. Espelhe a posição do seu interlocutor ao sentar, a postura, a inclinação do corpo, o gestual, as expressões faciais e o tom da voz.

Fale na mesma velocidade – Observe o tom de voz e a velocidade do interlocutor e procure acompanhar. Estudos mostram que pessoas se sentem pressionadas quando alguém fala mais rápido que ela.

Descruze os braços – Braços cruzados sobre o peito representam uma tentativa da pessoa de colocar uma barreira entre ela e algo de que não gosta. Nesta posição, a assimilação do que é dito cai em 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário