quarta-feira, 19 de junho de 2013

VOLTANDO AO DEPUTADO ROMARIO


Giulio Sanmartini
Vendo o que  acontece, no rastro das copas das Confederações e do Mundo, vem a certeza, que o deputado Romário (PSB-RJ) teve razão, quando em março do ano passado afirmou de forma contundente:  “É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos.
Romario
Romario
Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha” (…) “Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter (presidente da Fifa Joseph Blatter) com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.” (…) “O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil”.
Pois é, quando o Brasil, em 2010, assinou a primeira matriz de responsabilidade de realizar a Copa, o custo previsto era de pouco mais que 5 bilhões de Reais.
Todavia essa cifra passou a ser uma mixaria, pois ontem, mesmo com todos os tumultos, onde se incluem protesto com as despesas para esse vento esportivo, o governo federal viu-se obrigado a admitir que as despesas já atingiram R$ 28 bilhões, um aumento superior a 500% e que ainda poderão ser acrescidas mais em 2014. A informação é oficial e foi dada secretário executivo do ministério do Esporte,  Luis Fernandes, durante entrevista no Rio.
Nessa terça feira (18/6) Romário voltou a falar, não sobre  Copa isoladamente, mas das manifestações em que ela está também incluída: “É com muito prazer, satisfação e orgulho, que parabenizo o povo brasileiro pelas manifestações hiperpacíficas e legítimas, ocorridas ontem (…) Queremos e exigimos o que é nosso. Basta de sacanagem, roubo, humilhação, falcatruas, falta de atitude, seriedade política e social (…) Vamos fazer os governantes entenderem que o Brasil é do brasileiro e não vamos mais tolerar calados esses absurdos que vem acontecendo”
E encerra com um “sonoro” – Parabéns Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário