quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tecnofeal oferece acabamento com aparência de madeira para esquadrias de alumínio



Link encurtado para a publicação: http://goo.gl/893Ir
A Tecnofeal oferece ao mercado da arquitetura e construção civil esquadrias de alumínio personalizadas com aparência de madeira. Este acabamento, denominado Efeito Madeira, é utilizado em projetos que buscam o charme e o requinte deste material. A inovação é que as esquadrias são de alumínio – matéria prima que traz benefícios ao meio ambiente e tem baixo custo de manutenção – e possuem a aparência visual da madeira, apresentando detalhadamente seus veios.
Este acabamento disponibiliza várias opções de tons e é produzido industrialmente. Além disso, pode ser aplicado em diversas tipologias das esquadrias, tais como: correr, tomba – gira, maxim- ar, entre outras.
O processo funciona da seguinte forma: após a pintura base do perfil com uma tinta específica para o efeito, o produto é embolsado em um filme plástico especial, onde estão aplicados os desenhos do tipo da madeira escolhida. Depois, a peça é colocada em um equipamento especial e a vácuo e é submetida a uma temperatura de 200 graus por cerca de 5 minutos. Com este procedimento, a tinta da película de plástico é transferida para todas as faces pintadas da esquadria, obtendo-se o efeito de madeira desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário