quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ROMARIO 11 x COL (*) 1



Giulio Sanmartini
No dia 18/1 escrevi sobre as como andam os trabalhos para a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. Tudo está tão confuso e atrasado que faz parecer que, as previsões pessimistas  do ex-jogador e hoje deputado Romário (PSB – RJ) acontecerão. (vide Romário tinha razão. 18/1).
A pouco menos de 500 dias do início do evento, dos 12 estádios que serão necessários, só um está pronto, o de nome Governador Plácido Castelo, mas conhecido como Castelão, em Fortaleza CE.
Valcke e Aldo Rebelo ministro dos Esportes
Valcke e Aldo Rebelo ministro dos Esportes
A fora os jogos, Fortaleza 0 x Sport 0 e Bahia 1 x Ceará 0, a re-inauguração teve a presença de Ronaldo, representando o Comitê Organizador Local, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e José Maria Marin, presidente da CBF. Eles, em conjunto com o governador do Ceará, Cid Gomes, anunciaram que os operários que trabalharam no estádio receberão ingressos para um jogo da Copa do Mundo de 2013 num lote extra, de distribuição gratuita.
O próximo a ser inaugurado será o Mineirão em fevereiro, mas o Itaquerão, o estádio do Corinthians em construção, vai para o evento inacabado mesmo. Ontem, durante visita técnica às obras – da qual participaram representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL), do Corinthians, da prefeitura paulistana e do governo estadual -, o diretor de Contrato da Odebrecht – construtora à frente do projeto -, Antonio Gavioli, soltou a novidade: o Itaquerão que será entregue em dezembro deste ano estará inconcluso, faltando 8% das obras.
Sobre os que se amontoam entre esses dois extremos, só Deus sabe como ficarão e se ficarão realmente prontos.
Jérôme Valcke, pôs em dúvida a realização da Copa das Confederações de 2013 em seis cidades, como havia sido planejado inicialmente. Na manhã desta terça-feira (29), durante visita ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Valcke voltou a mostrar preocupação com o atraso nas obras.
“Neste momento, não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações. O que posso dizer é que temos menos. Temos que discutir e ter certeza que alguns estádios estão atrasados – disse Valcke”.
É isso aí!
(*) COL: Comitê Organizador Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário