terça-feira, 26 de junho de 2012

Deputados Terao Mais R $ 150 mi parágrafo Pagar salarios de assessores


ERICH Decat
Divulgado com o Termo de Genéricos "Pagamento de Pessoal Ativo da União", o Decreto Assinado Pela de Presidente Dilma Rousseff MÊS Neste conceder R $ 150 milhoes Pará aumento dA verba Gabinete de Dos 513 deputados Federais.
A oficialização não reajuste ainda depende De hum ATO da Mesa da Câmara de e pingos PoDE ocorrer do recesso Parlamentar, Cujo Início estabele previsto par o Próximo dia 18 de Julho.
N º s bastidores, uma expectativa e uma de Que o aumento SEJA de R $ 15 mil par CADA Deputado, Que Conta Hoje com UMA verba de R $ 60 mil. Cessos Recursos servem par um de Contratação, sem Máximo, 25 assessores, chamados de "secretários parlamentares".
ALÉM de Serém contratados SEM Concurso, sos assessores podem atuar em Brasília OU nsa redutos eleitorais dos congressistas. Os salarios deles variam de R $ 664 a R $ 6,2 mil, Além de receberem Auxílio-Alimentação de R $ 741.
O Impacto nsa cofres da Câmara n º OS SEIS MESES proximos e Estimado em R $ 46,1 milhoes, SEM Contar o Pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos previdenciários, o Que elevaria uma Conta parágrafo Cerca de R $ 85 milhoes.
Os Recursos par o aumento da verba de gabinete foram Pedidos não final do Ano Passado AO Ministério do Planejamento. O valor Aprovado de R $ 150 milhoes, comunique-si, um TODO o Ano de 2012.
Como uma autorização do reajuste Só Veio ágora e nao PoDE Ser retroativa AO MÊS de janeiro, a Câmara tera Margem parágrafo Aumentar ainda Mais uma verba de gabinete. A decisão Sobre o excedente caberá à Mesa Diretora.
"Asseguro Que nao PoDE Ser retroativo, tão Vale a Partir do ato", afirmou à Folha o Primeiro-secretario Eduardo Gomes (PSDB-TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário